GLOBO VIU RECEITAS DE PODCAST SUBIR 383% NO INÍCIO DE 2022

Talvez você não se lembre, mas no início do ano passado publicamos uma notícia sobre a estratégia da Globo para ampliar a área de podcasts, principalmente no Globoplay. Agora, voltamos aqui para falar sobre os resultados deste movimento para a empresa.

Na última semana, o grupo anunciou que o consumo de seu catálogo de podcasts tem crescido cada vez mais. Em comparação aos três primeiros meses de 2021, a Globo viu a audiência de podcasts aumentar em 93%, sendo que o resultado em receita ficou em 383%.

De acordo com o propmark.com.br, diante dos bons resultados, a emissora anunciou que deve lançar pelo menos 20 novos podcasts até o fim do ano, buscando parcerias com criadores e formadores de opinião que ainda não estão no mudo dos podcasts, além de projetos com novas propostas em relação a formatos, para falar sobre os assuntos mais procurados como Eleições 2022, esporte, sexualidade, novas investigações e true crimes, relaxamento e ainda espiritualidade, sob diferentes perspectivas religiosas.

 “Os resultados trazem ainda mais gás para seguirmos firmes e confiantes na missão de consolidar um portfólio grande e diverso de podcasts com foco em blockbusters, distribuídos no Globoplay e em outras plataformas parceiras de áudio”, afirma Fábio Silveira, gerente de produto podcast da Globo.

 

Foto: Divulgação/Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *