Evento sobre música e tecnologia fala sobre a falta de qualidade e excesso de volumes de dados na indústria musical. Um grande problema para a Indústria.

O termo Big Data refere-se a um grande conjunto de dados armazenados. O tema foi discutido no painel da “PRS Explores” na quarta-feira, dia primeiro de Fevereiro. O evento, que reuniu profissionais de tecnologia e música, teve como finalidade facilitar o pensamento e debate em torno da mudança na indústria da música.

A forma com que os dados são armazenados e distribuídos no setor musical impacta diretamente na indústria. Para Paul Dilorito, diretor de operações da PRS para a música, que fez parte do painel, a falta de dados musicais de qualidade é uma questão que requer uma solução para toda a indústria.

Ele disse que a indústria enfrenta dois problemas: A explosão nos volumes de dados e a qualidade desses dados, que muitas vezes é incompleta ou contraditória.

Outro participante do evento, Mark Vermaat, da Soundmouse, concordou com a questão relacionada ao processamento de dados. Para ele, nos pagamentos de royalties, a quantidade de fontes conflitantes podem confundir informações sobre quem possui os direitos sobre o quê, se tornando um dos maiores problemas que a indústria da música enfrenta atualmente.

O painel foi moderado pelo diretor de estratégia Graham Davies da PRS for Music, uma organização britânica que discute Direitos Autorais. O evento também reuniu especialistas da Soundcloud, Rightscom e da Soundmouse.

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?