No Reino Unido, o Dia Nacional do Álbum é neste sábado, mas consumidores estão cada vez mais deixando de ouvir, principalmente os mais jovens, que preferem ouvir suas músicas favoritas em playlists. Confira outros dados revelados pela pesquisa realizada pela Deezer.
PESQUISA DIZ QUE 49% DAS PESSOAS NÃO OUVEM UM ÁLBUM NA INTEGRA
-
What Do Users Really Want In Their Premium Streaming Music Service?
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
O que os consumidores realmente querem em um serviço de música premium? Listas de reprodução. Para Glenn Peoples, as...
-
Pandora Emerges as 2016’s Most Streamed Music Service
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Em relatório da MusicWatch, Pandora está em primeiro lugar nas pesquisas de participação do mercado em 2016. CD's e...
-
Andy Warhol é acusado de violar direitos autorais ao usar foto com rosto de Prince
Patricia Araújo, , Música
Após anos de disputa, a fotógrafa Lynn Goldsmith conseguiu reconhecimento por seus direitos em uma arte feita por Andy...
-
What Jay Z’s Tidal Gains By Selling A Stake To Sprint
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Com venda de parte da Tidal para a Sprint. O serviço de streaming se contradiz ao dizer que apenas...
-
US Copyright Office’s Maria Pallante Grossly Wasted $11.6 Million
Patricia Araújo, , Copyright,Música
Relatório indica que Maria Pallante teria gasto milhões em projeto com falhas administrativas.
-
Editoras de música propõem pagamentos de streaming mais altos nos EUA
Patricia Araújo, , Música
Nesta semana acontece evento para aprovação de novos valores das taxas pagas a compositores e editoras nos EUA. Associação...
-
MARK RONSON E DJ MADLIB SE UNIRAM À SPRITE PARA CRIAR SAMPLES TIRADOS DE SONS DE GARRAFAS PLÁSTICAS
Patricia Araújo, , Música
Em nova campanha da Coca-Cola para a Sprite, Mark Ronson e DJ Madlib lançaram um EP com sons tirados...
-
Técnicos de eventos realizam protesto em São Paulo pela volta ao trabalho durante a pandemia
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
Profissionais que trabalham nos bastidores de eventos foram às ruas de São Paulo para pedir a volta ao trabalho....
Posts recentes
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
- Sony Music Brasil e Camp Mangueira se unem para lançar programa de profissionalização na música
Neste sábado (12) é comemorado no Reino Unido o Dia Nacional do Álbum. A Deezer realizou uma pesquisa para descobrir como andam os hábitos de consumo dos fãs de música com aos àlbuns.
De acordo com a pesquisa, cada vez mais as pessoas estão deixando de ouvir a álbuns. 49% dos entrevistados afirmaram que não ouviram um álbum por completo nos últimos 3 a 5 anos. Além disso, 42% dos entrevistados disseram que preferem adicionar suas músicas favoritas em playlists no modo aleatório. Destes, 55% tinham faixa etária de até 25 anos.
A pesquisa também revelou que 15% dos fãs de música, com menos de 25 anos, nunca ouviram um álbum por completo! Entretanto, um quarto deles disseram que estão mais propensos a ouvir a discografia de seus artistas favoritos.
Com relação ao tempo de audição de um álbum, a média no Reino Unido agora é de 17 minutos por dia. Se tornando inferior à média diária mundial, de 26 minutos.
A maioria dos entrevistados (53%) afirmou preferir ouvir um álbum em casa, 32% durante uma viagem de carro e 14% enquanto fazem caminhada.
Quase três quartos dos ouvintes (74%) confirmaram que a probabilidade de ouvir um álbum na íntegra é maior após assistir a uma apresentação ao vivo de um artista. Outros 32% disseram que costumam ouvir antes de um show. A exemplo disto, a Deezer detectou que houve um aumento de 30% nos streamings do Backstreet Boys, após a boy band ter participado do The SSE Hydro Glasgow.
“Os álbuns podem ser uma grande parte da sensação de estar mais perto do seu artista favorito. Você pode entender a história deles e apreciar verdadeiramente a paixão e a habilidade que foram necessárias para fazer o álbum. Mas pode ser fácil adotar outros hábitos quando você está com pouco tempo. Queremos apoiar o álbum incentivando ouvintes de todas as idades a levar um pouco de tempo para realmente apreciar a música.”, disse Nigel Harding, vice-presidente de marketing global de artistas da Deezer.
A pesquisa foi realizada com 2000 entrevistados no Reino Unido. O tema deste ano para o National Album Day é “Don’t Skip’ (não pule de faixa) e para comemorar a data, a Deezer terá uma página dedicada em seu aplicativo.
Tags: Album CD Deezer Disco Music Business National Album Day Pesquisa Streaming