Matéria de VentureBeat

Agora a Billboard Hot 100 terá a Pandora como influenciadora de sua parada de músicas.

Segundo a notícia, os dados de streaming da plataforma também serão usados para influenciar as posições dos artistas mais populares do momento.

Anteriormente eram contabilizados apenas o número de vendas físicas registradas ou via “airplay” – sistema de comunicação entre dispositivos desenvolvido pela Apple-. A Billboard já usou também dados do Google Radio, Slacker, Napster e AOL Radio, entre outros, enquanto também usava números de serviços on demand como Apple Music, Spotify, Tidal, SoundCloud, YouTube e Vevo.

A Billboard afirma que os dados da Pandora já impactaram positivamente 35 títulos no Hot 100, com nove canções. No entanto, vale a pena notar que os dados de serviços on-demand como Spotify são ponderados em um valor maior, pois os ouvintes procuram ativamente música nessas plataformas.

Pandora, atualmente é a estação de rádio No. 1 em 87 mercados dos E.U.A. e representa aproximadamente 10 por cento da participação do mercado. Com isso, a inclusão dos dados da plataforma agregará maior precisão nos gráficos da Billboard.

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?