Agora a Billboard Hot 100 terá a Pandora como influenciadora de sua parada de músicas.

Agora a Billboard Hot 100 terá a Pandora como influenciadora de sua parada de músicas.
Agora você pode criar e inserir seu próprio conteúdo em podcasts através da plataforma do Spotify.
A indústria musical norte-americana decidiu enviar uma carta aos membros do Congresso em Washington solicitando que tirassem um pouco...
As mulheres conquistaram o Sertanejo e vieram para ficar. Conheça quem são as principais cantoras e duplas sertanejas que...
Iniciativa promove o intercâmbio nos EUA para músicos criarem colaborações e projetos sociais.
A Apple Music for Artists chegou para concorrer com a plataforma do Spotify, Spotify for Artists. Mas será que...
Foi confirmado pelo Google o lançamento do “Youtube TV”, um serviço de “TV a cabo” baseado em streaming.
O Soundcloud anunciou um novidade para seus usuários. O “The Upload” usará a “inteligência artificial na criação de uma...
O Spotify anunciou a aquisição da Niland para aprimorar a busca e recomendação de músicas. Confira detalhes.
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Segundo a notícia, os dados de streaming da plataforma também serão usados para influenciar as posições dos artistas mais populares do momento.
Anteriormente eram contabilizados apenas o número de vendas físicas registradas ou via “airplay” – sistema de comunicação entre dispositivos desenvolvido pela Apple-. A Billboard já usou também dados do Google Radio, Slacker, Napster e AOL Radio, entre outros, enquanto também usava números de serviços on demand como Apple Music, Spotify, Tidal, SoundCloud, YouTube e Vevo.
A Billboard afirma que os dados da Pandora já impactaram positivamente 35 títulos no Hot 100, com nove canções. No entanto, vale a pena notar que os dados de serviços on-demand como Spotify são ponderados em um valor maior, pois os ouvintes procuram ativamente música nessas plataformas.
Pandora, atualmente é a estação de rádio No. 1 em 87 mercados dos E.U.A. e representa aproximadamente 10 por cento da participação do mercado. Com isso, a inclusão dos dados da plataforma agregará maior precisão nos gráficos da Billboard.