Matéria de Exame

Após sucesso de AmarElo, os irmãos Emicida e Fióti pretendem estrear nova séria no canal GNT, para abordar temáticas diferentes sobre a negritude.

Emicida e Fióti vão estrear uma nova série no canal GNT. Em entrevista para a Exame.com, os rappers contaram sobre a novidade e os planos para o futuro do Laboratório fantasma.

Conforme o portal, o “Enigma da energia escura” tem data prevista para lançamento para o dia 18 de agosto e contará com cinco episódios para trazer temáticas sobre a negritude.

Fióti disse que está ansioso para a estreia da série, mas por enquanto não pode revelar muita coisa: “Vai ser a nossa segunda grande produção audiovisual. É uma série documental de cinco episódios onde vamos trazer temáticas diferentes sobre a negritude e com olhar diferente porque será contada por uma equipe majoritariamente negra, que sempre foi um sonho nosso”.

“O que eu posso dizer é que tem temáticas relacionadas a negritude que nunca foram produzidas ou tiveram a possibilidade de ser colocada dentro de um canal de televisão como vamos colocar. É com intelectualidade negra, com mãos negras produzindo e cuidando dessa história, dessa narrativa de uma forma que isso vai ser muito grandioso”, complementou o artista.

Além da estreia da série, seu irmão, Emicida, também estrará bem ocupado daqui pra frente, já que até outubro dará aulas no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em Portugal.

No comando da Lab Fantasma, que atualmente é gravadora, editora, produtora de eventos e marca de roupas, os irmãos também estão voando igual foguete e querem ir cada vez mais longe:

“Nosso principal desafio vai ser pensar como fazemos com que nossa arte chegue nas pessoas que estão mais vulneráveis nesse momento, como se fosse o pão mesmo dessas pessoas. De alguma forma uma esperança de fato”, contou Fióti.

 

 

Foto: Fernando Schlaepfer/Divulgação

 

Tags:

Leia na origem

©2021 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?