Na operação ‘Será’, policiais identificaram produtor musical que guardava documentos de várias versões inéditas do eterno vocalista da Legião Urbana, Renato Russo. Foram apreendidos HD’s e cartuchos de gravação.

Na operação ‘Será’, policiais identificaram produtor musical que guardava documentos de várias versões inéditas do eterno vocalista da Legião Urbana, Renato Russo. Foram apreendidos HD’s e cartuchos de gravação.
Em breve chegará na Netflix o documentário do rapper brasileiro Emicida. Com produção de Fred Ouro Preto, o rapper...
O Spotify, o Google, o Pandora e o Amazon se uniram contra medida do Conselho de Direitos Autorais dos...
Em plataforma exclusiva, TikTok e Sebrae vão ajudar empreendedores a usar o aplicativo como ferramenta para promover negócios
Atualmente a Deezer é segunda plataforma musical mais usada no país. O portal da revista EXAME conversou com Oscar...
Spotify lançará em breve seu próprio Carpool Karaoke voltado para fãs de Hip-Hop.
Como parte de sua estratégia de crescimento, o Spotify foi lançado hoje na Índia. Para agradar novo mercado, a...
Produtor de “Bitch Better Have My Money”, canção de Rihanna, faz parceria com plataforma para lançar edição limitada de...
Parece que o Soundcloud ressurgiu das cinzas. A plataforma passou por uma rodada de financiamentos, teve que reduzir sua...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Nesta segunda-feira (26), policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam documentos que comprovam a existência de várias composições de Renato Russo, eterno vocalista da Legião Urbana.
Após uma denúncia realizada há um ano pelo filho do cantor, Giuliani Manfredini, atual detentor dos direitos de Renato, a polícia investigou um perfil falso nas redes sociais que estava divulgando sobre a existência desse material inédito.
De acordo com matéria publicada pelo O Globo, durante a operação ‘Será’, uma referência à uns dos maiores sucessos da banda, a polícia investigou o perfil até localizar o produtor musical, no qual Renato Russo havia trabalhado antes de seu falecimento.
Com mandados de busca e apreensão, foram recolhidos vários documentos que relatam a existência de pelo menos 30 versões inéditas. Além disso, foram apreendidos HDs e cartuchos de gravação em dois estúdios na residência do produtor musical, no Centro e na Zona Sul do Rio.
Agora, a polícia vai ouvir o produtor musical para saber o paradeiro dessas gravações citadas nos documentos.
Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo
Tags: Direito Autoral Investigação Legião urbana Renato Russo