Na operação ‘Será’, policiais identificaram produtor musical que guardava documentos de várias versões inéditas do eterno vocalista da Legião Urbana, Renato Russo. Foram apreendidos HD’s e cartuchos de gravação.

Na operação ‘Será’, policiais identificaram produtor musical que guardava documentos de várias versões inéditas do eterno vocalista da Legião Urbana, Renato Russo. Foram apreendidos HD’s e cartuchos de gravação.
Segundo o Wall Street Journal, a Apple estaria buscando parcerias com produtoras de TV e cinema para fazer suas...
A advogada Maria Rita Neiva explica a IN 2, “que estabelece procedimentos complementares para a habilitação de associações de...
O site Music Business Worldwide analisa a notícia mais comentada recentemente: O acordo entre a Warner e YouTube
Saiba o que os serviços de streaming de música tem feito para gerar conteúdos atraentes para o consumidor e...
Conheça May Olivetti, filha de Lincoln Olivetti, se tornou uma das mulheres DJs mais ativas dos anos 00. Agora...
Curso gratuito do INPI tem como o objetivo de abranger os aspectos fundamentais de propriedade intelectual. Saiba como se...
Nada de shows e festivais em 2020, especialista afirma que por questões de segurança, eventos com aglomerações só poderão...
O serviço de streaming Pandora acaba de lançar sua nova campanha de Marketing para anunciar seu novo plano Premium....
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Nesta segunda-feira (26), policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam documentos que comprovam a existência de várias composições de Renato Russo, eterno vocalista da Legião Urbana.
Após uma denúncia realizada há um ano pelo filho do cantor, Giuliani Manfredini, atual detentor dos direitos de Renato, a polícia investigou um perfil falso nas redes sociais que estava divulgando sobre a existência desse material inédito.
De acordo com matéria publicada pelo O Globo, durante a operação ‘Será’, uma referência à uns dos maiores sucessos da banda, a polícia investigou o perfil até localizar o produtor musical, no qual Renato Russo havia trabalhado antes de seu falecimento.
Com mandados de busca e apreensão, foram recolhidos vários documentos que relatam a existência de pelo menos 30 versões inéditas. Além disso, foram apreendidos HDs e cartuchos de gravação em dois estúdios na residência do produtor musical, no Centro e na Zona Sul do Rio.
Agora, a polícia vai ouvir o produtor musical para saber o paradeiro dessas gravações citadas nos documentos.
Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo
Tags: Direito Autoral Investigação Legião urbana Renato Russo