Pesquisa aponta o impacto do streaming no Brasil: os brasileiros estão deixando a preferência pelo cinema e reduzindo o consumo de conteúdo pirata.

Pesquisa aponta o impacto do streaming no Brasil: os brasileiros estão deixando a preferência pelo cinema e reduzindo o consumo de conteúdo pirata.
As equipes de desenvolvimento dos aplicativos Waze e Spotify se juntaram para criar uma melhor integração entre os dois aplicativos
Na conferência Recode Media, Eddy Cue afirmou que a Apple teria 22 milhões de usuários.
Mercado de música gravada surpreende e cresce no Japão, música digital é destaque, porém vendas físicas caem. Veja análise...
Os Bots estão mesmo ganhando espaço para promover marcas. A Estée Lauder Companies, empresa de cosméticos dos EUA, será...
O CEO da Merlin, Charles Caldas, comenta sobre a disparidade entre os pagamentos realizados pelo Youtube e Spotify. Mesmo...
Em evento na Itália, Jean Michel Jarre, Presidente da CISAC, fala sobre a importância das pesquisas para a Indústria...
Spotify tenta atualizar aquele antigo jeito de compartilhar o fone de ouvido entre amigos com novo recurso em fase...
O negócio da música está em constante evolução, graças à tecnologia! Veja exemplos de como artistas, gravadoras e Startups...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
A EXAME publicou uma pesquisa exclusiva sobre o impacto do streaming no Brasil e revelou que os brasileiros estão deixando a preferência pelo cinema e reduzindo o consumo de conteúdo pirata.
A pesquisa que foi produzida pela consultoria Alexandria Big Data, ouviu 1.596 pessoas no país sobre seus hábitos de consumo on demand.
Entre os resultados obtidos, 64,7% das pessoas assinantes de serviços de streaming “deixaram de ir ao cinema para assistir filmes em casa e 43,6% citam a “liberdade de escolha” como razão principal para tanto. Os altos custos que envolvem a ida aos cinemas são citados por 30,7% como motivo”.
Além disso, apenas 35,3% afirmaram que preferem ir aos cinemas e “22,5% dizem que a experiência oferecida pela sala é o que mais atrai. 15,2% alegam que o fato de esses locais possuírem lançamentos é o que os leva a buscar essa forma de entretenimento”.
Os brasileiros estão reduzindo o consumo de pirataria: 62,4% dos entrevistados “disseram já terem consumido esse tipo de conteúdo, mas 81,6% alegam ter reduzido tal consumo depois de virar usuários de serviços de streaming”.
O ranking de serviços mais populares entre os brasileiros está em primeiro lugar a Netflix (85,1%), seguida do Spotify (33%), o Google Play (18,3%), Telecine Play (16,5%) e Deezer (14,2%).
Tags: Cinema Netflix Pesquisa pirataria Streaming