Pesquisa aponta o impacto do streaming no Brasil: os brasileiros estão deixando a preferência pelo cinema e reduzindo o consumo de conteúdo pirata.

Pesquisa aponta o impacto do streaming no Brasil: os brasileiros estão deixando a preferência pelo cinema e reduzindo o consumo de conteúdo pirata.
Concorrendo com Jay-Z, Baco Exu do Blues conquista o Grand Prix na categoria Entertainment for Music.
Em relatório, a Merlin afirma que o YouTube não paga artistas como o Spotify.
A Major League Soccer e a Univision anunciaram um acordo para transmitir ao vivo grande parte das partidas da...
Rumores afirmam que a fabricante finlandesa HMD Global está planejando lançar uma versão moderna do Android no Nokia 3310,...
O Facebook lançou um novo recurso que promete competir com o Musical.ly e divulgou mais novidades envolvendo música!
Neil Young continua apostando no mercado do streaming ao lançar o Xstream.
Reed Hasting se pronunciou a respeito dos novos impostos aplicados ao Netflix.
"A fama pode ser passageira nas redes sociais, mas artistas e bandas têm maior poder de influência": Um estudo...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
A EXAME publicou uma pesquisa exclusiva sobre o impacto do streaming no Brasil e revelou que os brasileiros estão deixando a preferência pelo cinema e reduzindo o consumo de conteúdo pirata.
A pesquisa que foi produzida pela consultoria Alexandria Big Data, ouviu 1.596 pessoas no país sobre seus hábitos de consumo on demand.
Entre os resultados obtidos, 64,7% das pessoas assinantes de serviços de streaming “deixaram de ir ao cinema para assistir filmes em casa e 43,6% citam a “liberdade de escolha” como razão principal para tanto. Os altos custos que envolvem a ida aos cinemas são citados por 30,7% como motivo”.
Além disso, apenas 35,3% afirmaram que preferem ir aos cinemas e “22,5% dizem que a experiência oferecida pela sala é o que mais atrai. 15,2% alegam que o fato de esses locais possuírem lançamentos é o que os leva a buscar essa forma de entretenimento”.
Os brasileiros estão reduzindo o consumo de pirataria: 62,4% dos entrevistados “disseram já terem consumido esse tipo de conteúdo, mas 81,6% alegam ter reduzido tal consumo depois de virar usuários de serviços de streaming”.
O ranking de serviços mais populares entre os brasileiros está em primeiro lugar a Netflix (85,1%), seguida do Spotify (33%), o Google Play (18,3%), Telecine Play (16,5%) e Deezer (14,2%).
Tags: Cinema Netflix Pesquisa pirataria Streaming