Matéria de Noisey

BBC e Mark Mulligan comentam sobre o novo formato de propaganda do Spotify que insere músicas patrocinadas em playlists.

Mais detalhes sobre o novo formato de propaganda do Spotify. A BBC reportou que o serviço de streaming está testando um sistema onde gravadoras pagam para que suas músicas apareçam nas playlists dos usuários que possuem o modo gratuito do serviço. “Parece que essas “músicas patrocinadas” funcionarão como os comerciais que o Spotify transmite para não-assinantes, mas, ao invés de apenas comerciais, serão faixas inteiras”.

As faixas patrocinadas serão combinadas conforme os hábitos dos usuários que poderão desativar a função na opção de configurações.

Mark Mulligan da empresa de análise Midia Research disse à BBC que a estratégia “é uma tentativa de mitigar o fato que o Spotify está perdendo grana”. Para ele isso não é um jabá, uma vez que há transparência ao comunicar os usuários sobre as músicas.

Tags:

Leia na origem

©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?