BBC e Mark Mulligan comentam sobre o novo formato de propaganda do Spotify que insere músicas patrocinadas em playlists.

BBC e Mark Mulligan comentam sobre o novo formato de propaganda do Spotify que insere músicas patrocinadas em playlists.
Banco do Brasil realiza parceria com Ministério da Cultura para incentivar projetos que visam enaltecer origens e ancestralidade brasileira.
Dupla de produtores afirma batidas de canção de 1989 são usadas em grandes hits do reggaeton, sem autorização.
O rapper brasileiro Shaodree teve seu album removido por completo das plataformas de streaming por fazer uma interpolação da...
Expansão das receitas provenientes de shows e eventos ao vivo, aumento no registro de obras e o sucesso contínuo...
Segundo o Financial Times, em breve será lançado pela ByteDance, proprietária do Tik Tok, um novo serviço de streaming....
O primeiro vídeo do Canal X tem mais de 97 mil visualizações
Com nova política anti-ódio, Spotify remove artistas como R Kelly de suas listas de reprodução, mas grupo feminista faz...
O Parlamento Europeu criou um projeto de lei remove o bloqueio geográfico em um país da União Européia. Nesta...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Mais detalhes sobre o novo formato de propaganda do Spotify. A BBC reportou que o serviço de streaming está testando um sistema onde gravadoras pagam para que suas músicas apareçam nas playlists dos usuários que possuem o modo gratuito do serviço. “Parece que essas “músicas patrocinadas” funcionarão como os comerciais que o Spotify transmite para não-assinantes, mas, ao invés de apenas comerciais, serão faixas inteiras”.
As faixas patrocinadas serão combinadas conforme os hábitos dos usuários que poderão desativar a função na opção de configurações.
Mark Mulligan da empresa de análise Midia Research disse à BBC que a estratégia “é uma tentativa de mitigar o fato que o Spotify está perdendo grana”. Para ele isso não é um jabá, uma vez que há transparência ao comunicar os usuários sobre as músicas.
Tags: Faixas patrocinadas Mark Mulligan Spotify Streaming