Matéria de

O sistema de recomendação de música para usuários de música e vídeos “se baseia em um algoritmo cuja evolução e usos aplicados ao consumo cultural são infinitos. […] O algoritmo constrói assim um universo cultural adequado e complacente com o gosto do consumidor, que pode avançar até chegar sempre a lugares reconhecíveis. Mas o que aconteceria se a vida nos […]

O sistema de recomendação de música para usuários de música e vídeos “se baseia em um algoritmo cuja evolução e usos aplicados ao consumo cultural são infinitos. […] O algoritmo constrói assim um universo cultural adequado e complacente com o gosto do consumidor, que pode avançar até chegar sempre a lugares reconhecíveis. Mas o que aconteceria se a vida nos desse sempre o que gostamos e nos rodeasse apenas das pessoas que nos fazem sentir bem?”

“O algoritmo, sustentam seus críticos, nos torna chatos, previsíveis, e empobrece nossa curiosidade cultural”. Leia a matéria completa, que nos mostra uma reflexão de como os sistemas de algoritmos podem influenciar nossas vidas nos tempos de Spotify e Netflix.

 

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?