Matéria de

Neste domingo (27) comemorou-se o Dia Nacional do Samba, uma data especial para os brasileiros.”Foi nesta data, em 1916, que os compositores Ernesto Joaquim Maria dos Santos, conhecido como Donga, e Mauro de Almeida registraram a música “Pelo Telephone”, na Biblioteca Nacional. Depois, gravaram o primeiro disco de samba da história”. “Para homenagear a data e se lembrar da história […]

Neste domingo (27) comemorou-se o Dia Nacional do Samba, uma data especial para os brasileiros.”Foi nesta data, em 1916, que os compositores Ernesto Joaquim Maria dos Santos, conhecido como Donga, e Mauro de Almeida registraram a música “Pelo Telephone”, na Biblioteca Nacional. Depois, gravaram o primeiro disco de samba da história”.

“Para homenagear a data e se lembrar da história do ritmo, a neta e o bisneto de Donga conservam numa casa da Tijuca, na Zona Norte do Rio, preciosidades dos compositor: o violão em que Donga gravou o primeiro samba. O acervo também possui letras e partituras de sambas, além de fotos históricas como a que o compositor está ao lado de Pixinguinha e João da Baiana”.

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?