Novo recurso, em fase de testes, permite assistir programação da Netflix, igual a um canal de TV. Sem precisar ficar escolhendo entre a vasta opção de conteúdos da plataforma.

Novo recurso, em fase de testes, permite assistir programação da Netflix, igual a um canal de TV. Sem precisar ficar escolhendo entre a vasta opção de conteúdos da plataforma.
Para debater e incentivar a representatividade negra no mercado musical, um selo brasileiro criou o movimento #blackmusicbusiness, que inclui...
Ad income drops by 2%, accounting for 5.7% of total company revenues
Parceria entre a Fnac e Deezer trará maior competitividade para as empresas.
Russia may be slowly implementing rules similar to China over digital content in the country.
No Balanço Patrimonial referente a 2016 da Sony Music, a empresa demonstra estar faturando bilhões em streaming.
Streaming services such as Spotify may have disrupted the music industry, but it is the long-suffering record labels, like...
Saiba como votar contra medida que causará um prejuízo de R$110 milhões anuais em direitos autorais em todo o...
Music Week brings you the latest publishing news from across the industry.
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Na semana passada a Netflix lançou na França o “Netflix Direct”, um novo recurso que funciona como um canal de TV, com programação contínua de suas séries e filmes do mundo todo.
Para acessar ao Netflix Direct, basta o usuário fazer login no site, que é similar ao navegador da plataforma, e começar a assistir ao conteúdo pré-programado da Netflix, sem precisar ficar passar um tempo escolhendo entre as opções de conteúdo disponíveis no catálogo do serviço de streaming.
De acordo com a TechTudo, por enquanto, o recurso está em fase de testes e foi liberado apenas para algumas regiões da França, mas já há previsão para que mais cidades do país recebam a transmissão.
Com a novidade, a Netflix quer reter os usuários que estão mais acostumados a ver TV, e que se tornaram assinantes, principalmente durante o auge da pandemia, época em houve um grande aumento do número de novos usuários pagos.
Segundo a Variety, a França foi escolhida para ser a primeira a receber o canal, pois por lá, o consumo da TV tradicional ainda é a escolha preferida de entretenimento pela população:
“Muitos espectadores gostam de uma programação que não os obrigue a escolher o que assistir. Você pode se deixar guiar sem ter que escolher um título específico e se surpreender com a diversidade da biblioteca da Netflix”, afirmou a empresa em um comunicado.
Foto: Divulgação
Tags: Netflix Netflix Direct Recurso Streaming TV