Matéria de TechTudo

Novo recurso, em fase de testes, permite assistir programação da Netflix, igual a um canal de TV. Sem precisar ficar escolhendo entre a vasta opção de conteúdos da plataforma.

Na semana passada a Netflix lançou na França o “Netflix Direct”, um novo recurso que funciona como um canal de TV, com programação contínua de suas séries e filmes do mundo todo.

Para acessar ao Netflix Direct, basta o usuário fazer login no site, que é similar ao navegador da plataforma, e começar a assistir ao conteúdo pré-programado da Netflix, sem precisar ficar passar um tempo escolhendo entre as opções de conteúdo disponíveis no catálogo do serviço de streaming.

De acordo com a TechTudo, por enquanto, o recurso está em fase de testes e foi liberado apenas para algumas regiões da França, mas já há previsão para que mais cidades do país recebam a transmissão.

Com a novidade, a Netflix quer reter os usuários que estão mais acostumados a ver TV, e que se tornaram assinantes, principalmente durante o auge da pandemia, época em houve um grande aumento do número de novos usuários pagos.

Segundo a Variety, a França foi escolhida para ser a primeira a receber o canal, pois por lá, o consumo da TV tradicional ainda é a escolha preferida de entretenimento pela população:

“Muitos espectadores gostam de uma programação que não os obrigue a escolher o que assistir. Você pode se deixar guiar sem ter que escolher um título específico e se surpreender com a diversidade da biblioteca da Netflix”, afirmou a empresa em um comunicado.

 

Foto: Divulgação

Tags:

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?