Durante sua visita à California, Tucano continuou afirmando que a Netflix teria fechado parceria para a realização de 30 produções brasileiras, mesmo após o serviço de streaming ter negado tudo. Entenda a situação.

Durante sua visita à California, Tucano continuou afirmando que a Netflix teria fechado parceria para a realização de 30 produções brasileiras, mesmo após o serviço de streaming ter negado tudo. Entenda a situação.
Optimistic Financial Times article suggests company will buckle on 'windowing'
Um resumo dos principais dilemas enfrentados pela plataforma de streaming de vídeo do Google.
Novo balanço financeiro da Warner Music Group apresenta aumento de 17% nas receitas, com o streaming representando 60%. Enquanto...
O Spotify realizou uma parceria com as empresas de venda de ingressos online AXS e Evenbrite.
Um streaming de músicas da banda Led Zeppelin será lançado para comemorar o 50º aniversário da banda Led Zeppelin....
O Kondzilla, mais uma vez foi além e criou uma música para a campanha da marca de bebidas “ready...
Acusado novamente por plágio, ação afirma que Ed Sheeran possui um hábito de se apropriar do trabalho de...
Enquanto Spotify cresce, a oferta pública é adiada, o que indica que a plataforma está enfrentando problemas de licenciamento...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Na semana passada, o governo de São Paulo envolveu a Netflix e a TV Cultura em um grande climão. Isso porque, após uma visita à sede da Netflix, o governador João Doria (PSDB) anunciou que a TV Cultura havia feito uma parceria com o serviço de streaming, a fim de viabilizar estúdios para que a meta de 30 produções brasileiras fossem realizadas em 2020.
Segundo a Folha de São Paulo, em seguida, a Netflix divulgou uma nota na quinta-feira (21), afirmando apenas que a reunião foi realizada, mas nada foi fechado, pois não possui interesse em realizar acordos no momento.
Não satisfeitos com a repercussão, Doria e seu secretário de Cultura, Sérgio Sá Leitão, realizaram nova entrevista para reafirmar que as negociações ainda estavam de pé. Para o Tucano, a Netflix não confirmou a parceria, pois está em um momento cauteloso já que em será listada na Bolsa de Valores.
A Netflix, não quis mais se pronunciar sobre o assunto. Vale lembrar que o serviço anunciou que investirá cerca de R$350 milhões em conteúdo nacional brasileiro em 2020.
Ainda de acordo com o portal, durante a coletiva posterior à reunião, Doria e Leitão, chegaram a detalhar a oferta, incluindo aluguel de equipamentos e mão de obra.
Doria e a diretoria da Confederação Nacional da Indústria estiveram na Califórnia para visitar empresas de audiovisual e tecnologia.
Foto: Mike Blake/Reuters
Tags: Cultura Doria Netflix Política Streaming TV Cultura