Matéria de

O compositor Ricardo Landum entrará na Justiça do Brasil com ações contra artistas nacionais que vêm utilizando uma versão não autorizada da canção Que Mal te Fiz Eu, composta por ele e gravada em Portugal, em 2008. Artistas como Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Léo Magalhães, Aviões do Forró e Calcinha Preta possuem vídeos no Youtube com suas versões da música, todos […]

O compositor Ricardo Landum entrará na Justiça do Brasil com ações contra artistas nacionais que vêm utilizando uma versão não autorizada da canção Que Mal te Fiz Eu, composta por ele e gravada em Portugal, em 2008. Artistas como Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Léo Magalhães, Aviões do Forró e Calcinha Preta possuem vídeos no Youtube com suas versões da música, todos são artistas da Som Livre.

Apenas Gusttavo Lima teria autorização para gravar a música, mas na sua integralidade, o que não ocorreu, pois a letra foi alterada. A estimativa é que as indenizações cheguem a 5 milhões de euros por violação de direitos autorais e patrimoniais.

A assessoria da gravadora, emitiu a seguinte nota:

“A Som Livre esclarece que o lançamento da faixa Que Mal Te Fiz Eu (Diz-Me), do cantor Gusttavo Lima, foi realizado mediante autorização da editora que representa o compositor da obra no Brasil. Quanto aos demais artistas citados que possuem contrato com a Som Livre Aviões do Forró, Wesley Safadão e Léo Magalhães -, a empresa informa que desconhece qualquer gravação ou lançamento de produto que contenha a música”.”

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?