Matéria de Industria Musical

A empresa espanhola BMAT está lançando o MusicAds, plataforma que ajuda compositores no registro e identificação de músicas feitas para anúncios de TV.

A distribuição de royalties de música gerados pela televisão é um dos maiores desafios enfrentados por empresas de gestão de direitos, por isso a BMAT está lançando uma nova ferramenta para auxiliar na identificação de músicas feitas para anúncios, o “MusicAds”.

A BMAT identificou que músicos e produtores que compõem melodias destinadas a anúncios de TV tem dificuldade para proteger seus direitos. A nova plataforma dá acesso a todos os anúncios espanhóis, sendo possível o registro de autores das músicas ou melodias presentes em cada.

Embora o MusicAds seja destinado para o mercado espanhol, a intenção é expandir para o nível global, favorecendo o fluxo internacional de royalties de direitos de autor.

Tags:

Leia na origem

©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?