Conheça O “Música a Domicilio (MaD)”, um micro festival voltado para projetos de música independente brasileira que está fazendo uma ponte de cultura entre São Paulo e o sul de Minas Gerais.

O portal “Update or Die” falou sobre o “Música a Domicilio (MaD)” voltado para projetos de música independente brasileira e que está fazendo uma ponte entre os artistas de São Paulo e da cidade de Santa Rita do Sapucaí, região no Sul de Minas Gerais com 40 mil habitantes.

O projeto foi consolidado pelo global Sofar Sounds seguindo a linha dos micro festivais. O local do evento é uma residência com um clima descolado e fotogênico. Tudo que é vendido na casa é feito pelos próprios produtores locais.

A ideia surgiu através da parceria entre o selo independente Rockambole, da capital paulista, e a produtora mineira YellowBrick. São 12 edições ao longo do ano, sempre no último final de semana de cada mês. O lineup do MaD conta com um banda de “fora” e outra banda de Santa Rita e região. Para fechar a tarde, há ainda uma “jam session”. De acordo com o portal cerca de 200 pessoas de várias partes do país participam do evento.

“A ideia é conectar cenas independentes fortes, mas de realidades bem diferentes, ser uma vitrine para os artistas, além de conectar pessoas interessantes em torno da boa música. Os interessados em tocar, aliás, podem entrar em contato pelo site”, contou os organizadores do MaD ao portal.

A ideia está dando tão certo que muitas bandas desconhecidas já estão despontando como “O Grilo”; “King in the Belly”, “Pedro Bala e os Holofotes”, entre outros.

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?