Matéria de @MusicWeek

Music Reports será a nova administradora de royalties do catálogo de Flo & Eddie e outras gravações de som pré-1972 no serviço de música Sirius XM para o período 2018-2027.

Em 2013, Mark Volman e Howard Kaylan (Flo & Eddie) entraram com uma ação coletiva na Califórnia contra a Sirius XM alegando que suas gravações são protegidas pela lei estadual Pre-1972, e que a transmissão de sua música pela Sirius XM violou seus direitos de execução pública.  As gravações Pré-1972 não são protegidas por direitos autorais federais, mas a banda argumentou que essas gravações são protegidas pela lei estadual.

Em 2014, um tribunal californiano descobriu que a Sirius XM violou os direitos de execução de Flo & Eddie e concedeu um julgamento aos demandantes da ação. As duas partes fizeram um acordo.

Agora a Music Reports foi aprovada pela Sirius XM e pelos advogados da Flo & Eddie para fornecer suporte de pesquisa técnica e consultoria sobre direitos autorais. A aprovação final será realizada em 8 de maio deste ano.

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?