Uma reflexão sobre a Indústria da música, direito autoral e seu vilão, o YouTube.

Uma reflexão sobre a Indústria da música, direito autoral e seu vilão, o YouTube.
Um jovem rapper, com 15 milhões de visualizações no Youtube, preferiu garantir seus direitos autorais do que assinar um...
Com promoção, plataforma inaugura canal religioso como estratégia para aumentar o público
Globo e Netflix estariam negociando acordo para lançar novela com megaprodução avaliada em R$288 milhões, a maior da história...
Em entrevista ao O Estado de S. Paulo, a superintendente do Ecad, Isabel Amorim, falou que medida provisória que...
Durante o Rio2c, Evandro Fióti falou sobre como vem contribuindo para ajudar as marcas a se comunicar melhor com...
Epidemic Sound está acusando o Meta de roubar música “conscientemente”, “intencionalmente” e “descaradamente”, em suas plataformas de mídia social...
Com divulgação do balanço da Alphabet Inc , o CFO Ruth Porat, comenta como o Youtube contribuiu para o...
De olho no Fortnite e Roblox, o Facebook anunciou que iniciou seu projeto para construir seu próprio metaverso e...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
O negócio da música é um lugar difícil para a maioria dos artistas ganharem dinheiro. Esta luta ficou mais evidente quando foi revelado pela a indústria do Reino Unido que os artistas ganharam mais das vendas de vinil em 2016 do que com pagamentos do YouTube para ver vídeos de música.
Enquanto o YouTube fatura milhões com reprodução de vídeos musicais, é um longo caminho para que as receitas chegue aos bolsos dos artistas. O maior problema para os criadores de música é que os serviços de streaming de vídeo, que são as fontes de renda mais importantes de música on-line, lhes pagam royalties insignificantes. Esta é uma grande falha na paisagem musical. “É injusta, e é alarmante”. Por isso que as reformas da UE atualmente em discussão são tão importantes.
Tags: Youtube