Matéria de @PortalMigalhas

Mesmo tentando resolver questão de maneira amigável, Milton Nascimento afirma que irá processar candidata por uso indevido de sua canção em campanha eleitoral.

Na última semana, o cantor e compositor Milton Nascimento anunciou que vai processar uma candidata a prefeitura por violação de direitos autorais ao usar sua música sem a prévia autorização.

De acordo com portal Migalhas, em sua publicação, o compositor alega que a candidata a prefeitura de Pitangui/MG, Maria Lúcia Cardoso (MDB), se negou a resolver a questão de forma amigável, e por isso vai tomar medidas legais.

No caso, a música usada pela candidata foi a clássica “Maria, Maria”, de 1978, escrita por Milton e Fernando Brant.

Na publicação de Milton, intitulada de ‘NOTA DE REPÚDIO’, o compositor diz que a candidata “já infringiu gravemente uma lei Federal”, antes mesmo de ser eleita:

“Com a chegada das eleições municipais de 2020, mais uma vez somos obrigados a ver candidatos usurpando os direitos do autor e usando a obra intelectual alheia em suas próprias campanhas.”

A defesa da candidata afirmou que a música foi usada poucas vezes na campanha, e suspensa perante a notificação por uso indevido.

 

 

(Imagem: Facebook/Folhapress)

Tags:

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?