Matéria de Billboard

No Midem, o CEO da Deezer, Hans-Holger Albrecht, comentou sobre o potencial do Brasil e o mercado latino-americano, além de citar alguns pontos essenciais sobre as perspectivas e os dilemas que as plataformas de streaming tem vivenciado.

Durante o Midem, em Cannes, Albrecht falou sobre alguns pontos sobre o streaming. Ele destacou o mercado da América-latina, incluindo o Brasil, que são mercados emergentes, mas possuem grande potencial, com projeções de crescimento fortes, observando que as receitas da Deezer nessas regiões duplicaram no ano passado. As receitas de países como o Brasil, o México e a Colômbia estão em rápido crescimento.

Outro ponto discutido foi sobre a aposta na adaptação de conteúdo conforme a localização. Albrecht exemplificou que no Brasil os canais de sertanejo são populares e na Colômbia, 80% do streaming é local, ou seja, é preciso adaptar o conteúdo ao gosto local, “caso contrário você constrói um produto que ninguém quer ouvir”, ele disse. Na Billboard, confira todos os outros pontos importantes sobre o streaming comentados pelo CEO da Deezer.

Tags:

Leia na origem

©2019 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?