No Midem, o CEO da Deezer, Hans-Holger Albrecht, comentou sobre o potencial do Brasil e o mercado latino-americano, além de citar alguns pontos essenciais sobre as perspectivas e os dilemas que as plataformas de streaming tem vivenciado.

No Midem, o CEO da Deezer, Hans-Holger Albrecht, comentou sobre o potencial do Brasil e o mercado latino-americano, além de citar alguns pontos essenciais sobre as perspectivas e os dilemas que as plataformas de streaming tem vivenciado.
Projeções em prédios de São Paulo divulgavam a linda campanha que pretende ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade durante...
Após solicitação de Toninho Geraes e Universal Publishing, a versão feminista da música popularizada por Martinho da Vila pode...
De acordo com fontes, a SoundExchange adquiriu a agência de cobrança de direitos mecânicos, CMRRA (Canadian Reproduction Rights Agency...
Distribuidora digital europeia, Zebralution, se torna independente novamente ao deixar Warner Music Group.
Edital Natura Musical pretende beneficiar e incentivar a cultura no Brasil, principalmente os estados de Minas Gerais, Bahia e...
O Spotify adquiriu a startup MightyTV, criadora de um aplicativo de recomendação de conteúdo. Um Tinder da televisão!
Vocalista do grupo Cappella, dos anos 1970, está processando a Apple e empresa de publicidade por usarem indevidamente uma...
It's not so much a fresh coat of paint as a declaration of intent.
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Durante o Midem, em Cannes, Albrecht falou sobre alguns pontos sobre o streaming. Ele destacou o mercado da América-latina, incluindo o Brasil, que são mercados emergentes, mas possuem grande potencial, com projeções de crescimento fortes, observando que as receitas da Deezer nessas regiões duplicaram no ano passado. As receitas de países como o Brasil, o México e a Colômbia estão em rápido crescimento.
Outro ponto discutido foi sobre a aposta na adaptação de conteúdo conforme a localização. Albrecht exemplificou que no Brasil os canais de sertanejo são populares e na Colômbia, 80% do streaming é local, ou seja, é preciso adaptar o conteúdo ao gosto local, “caso contrário você constrói um produto que ninguém quer ouvir”, ele disse. Na Billboard, confira todos os outros pontos importantes sobre o streaming comentados pelo CEO da Deezer.
Tags: América latina Brasil Feezer Hans-Holger Albrecht Midem Streaming