Novo relatório da Midia Research mostra o market share dos serviços de streaming de música no primeiro semestre de 2018.
Em 2018, Spotify conquista maior market share dos serviços de streaming
-
COULD MORE THAN $1BN IN MUSIC PUBLISHING ASSETS BE SOLD THIS YEAR?
Patricia Araújo, , Música
O site MBW analisa a Ole e a editora independente Carlin Music. Este é um bom ano para a...
-
Baco Exu do Blues ganha GP de Entertainment for Music
Patricia Araújo, , DESTAQUES
Concorrendo com Jay-Z, Baco Exu do Blues conquista o Grand Prix na categoria Entertainment for Music.
-
Creator Music: Vitrine Digital possibilita venda de músicas licenciadas para vídeos no YouTube
Patricia Araújo, , Música
Youtube lança "vitrine digital" para simplificar o processo de licenciamento de músicas para criadores, e permitir nova fonte de...
-
As Paid Music Streaming Escalates Paying Downloaders Can’t Be Left Behind
Guta Braga, , Música,Tecnologia
Sabe-se que as assinaturas pagas em streaming continuam a crescer em um ritmo constante, porém quando se fala em downloads...
-
YOUTUBE’S DOUBLE STANDARDS ADD INSULT TO INJURY FOR THE MUSIC BUSINESS
Patricia Araújo, , Copyright,Música,Tecnologia
O contraste entre os valores de pagamentos aos autores entre serviços de streaming é grande. Ao lançar seu novo...
-
Anitta debate MP948/2020 com o deputado Felipe Carreras durante live no Instagram
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
“Você não está do nosso lado!”, disse Anitta ao deputado Felipe Carreras durante transmissão ao vivo, após ouvir apelo...
-
A MONTH AFTER POSTING HEAVY LOSSES, SOUNDCLOUD LOSES TWO TOP EXECS
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Após a divulgação de seu Balanço Patrimonial apresentando queda nas receitas, dois executivos deixam a SoundClound.
-
Estudo da IPFI mostra os hábitos de consumo de música no mundo
Patricia Araújo, , Música
Em novo estudo realizado ao redor do mundo, incluindo o Brasil, fãs de música estão descobrindo novas maneiras de...
Posts recentes
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
- Sony Music Brasil e Camp Mangueira se unem para lançar programa de profissionalização na música
Nesta quinta-feira, Mark Mulligan, um dos maiores analistas sobre a indústria da música, publicou em seu blog o novo relatório da Midia Research, sobre o market share dos serviços de streaming durante o primeiro semestre de 2018.
No que diz respeito ao número de assinantes nos serviços de streaming, houve um crescimento de 16% ( 229,5 milhões). Em comparação com o ano anterior, a base global de assinantes aumentou 38% (62,8 milhões de usuários). “Isso representa um crescimento forte e sustentado, em vez de fortemente acelerado”, afirmou Mulligan.
O número de assinantes no mundo deve permanecer no ponto médio de crescimento até 2019, onde serão explorados mercados desenvolvidos. Posteriormente, o crescimento será impulsionado por mercados de streaming de médio porte, como Japão, Alemanha, Brasil, México e Rússia.
De acordo com Mulligan, esses mercados têm o potencial de gerar um forte crescimento no número de assinantes, mas no caso dos três últimos, deve haver uma busca agressiva por produtos de nível intermediário, como pacotes de preços reduzidos. Caso contrário, o mercado será restringido às elites urbanas que possuem acesso a cartões de crédito e por consequência a Receita média por usuário (ARPU) será menor.
A receita deve crescer de forma mais lenta que a quantidade de assinantes em meados de 2019. A seguir, os serviços de streaming com maior participação de mercado no início de 2018.
Os serviços de streaming com maior market share no mercado:
Spotify: o serviço manteve uma participação de mercado global de 36%, o mesmo que no quarto trimestre de 2017, com 83 milhões de assinantes. Além disso, conquistou mais assinantes do que qualquer outro serviço no primeiro semestre de 2018.
Apple Music: A Apple adicionou dois pontos de participação de mercado, 19%, e aumentou três pontos ano a ano, com 43,5 milhões de assinantes. A Apple Music acrescentou o segundo maior número de assinantes – 9,2 milhões, sendo os EUA o principal mercado em crescimento.
Amazon: A Amazon adicionou pouco menos de meio ponto de participação de mercado, estável em 12%, devido ao seu plano Unlimited. Foram 3,3 milhões de usuários novos pagantes, atingindo 9,5 milhões no segundo semestre de 2018. No total, a Amazon tinha 27,9 milhões de assinantes no final do período.
Enquanto isso, no Japão, o Line Music atingiu mais de um milhão de assinantes. Na Coréia do Sul, o MelOn teve uma queda no primeiro trimestre, mas se recuperou no segundo trimestre. Em outros lugares, o Pandora teve um sólido período de seis meses, adicionando 0,5 milhão de assinantes, enquanto o Google se destacou globalmente.
Gostou da dica? Não deixe de acompanhar o nosso blog também pelo Instagram. Siga a nossa página @mct.mus
Tags: Amazon Anáise Apple Google Mark Mulligan Market Share MelOn Music Business Pandora Spotify Streaming Streaming Market Shares