Matéria de Billboard

O Spotify nomeou a Cidade do México como a Capital do Streaming de Música. Há mais ouvintes do Spotify na metrópole mexicana do que Nova York ou Londres.

Segundo a Rolling Stone, o Spotify nomeou a Cidade do México como a “capital do streaming de música”. De acordo com informações do serviço de streaming, a metrópole mexicana possui mais ouvintes na plataforma do que em cidades como Nova York e Londres, se tornando um “ímã” para turnês tours de bandas internacionais.

O Spotify afirmou que a Cidade do México – que tem 22 milhões de habitantes – é “o melhor destino para artistas como Adele, Diplo, Metallica, Harry Styles, Radiohead, New Order, Bruno Mars e Madonna”.

Em 2013, o Spotify chegou ao México como a primeira entrada do serviço de streaming no mercado latino-americano.

Há uma conexão entre a popularidade das bandas internacionais e suas aparições na Cidade do México. Conforme os dados do Spotify em um comunicado, os números por streams da banda Pixies aumentaram em 346% antes de a banda tocar para 100 mil pessoas no Zocolo Plaza, no início deste mês. Com 145.995 ouvintes mensais, o grupo tem sua maior base de fãs do Spotify na Cidade do México.

“Em nenhuma outra cidade o renascimento do Queen foi tão evidente como na Cidade do México”, acrescentou o Spotify. “Imediatamente após a estreia do filme biográfico de Freddy Mercury, Bohemian Rhapsody, os números da banda na plataforma aumentaram para mais de 1,3 milhão somente na Cidade do México.”, informou o serviço de streaming.

 

 

Foto: Filippo Manaresi/Getty Images

Tags:

Leia na origem

©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?