Durante seu discurso no “National Annual Music Publishers ‘Association”, em Nova York, o chefe da Sony/ATV, Martin Bandier, pediu que os serviços de streaming mostrassem os nomes dos compositores de forma evidenciada em suas plataformas.

Em seu discurso, Bandier disse que o negócio da música está cada vez mais complexo e desafiador, principalmente para os compositores e editores de música, que aliás, não estão recebendo uma “participação equitativa” do dinheiro gerado pelos serviços de streaming.

Para Bandier, os compositores não estão sendo reconhecidos, principalmente hoje em dia e, muitas vezes, a contribuição do compositor é ignorada ou mesmo esquecida. Há uma falta de reconhecimento público e isso tem desempenhado um papel importante porque os compositores não são tratados de forma igual como os artistas de gravação.

A evidência dos nomes dos compositores é um passo simbólico, que colocará o papel dos compositores no centro, lembrando a todos sobre suas contribuições vitais para a música e a indústria.

Tags:

Leia na origem

©2019 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?