Matéria de The Drum

Em nova campanha da Coca-Cola para a Sprite, Mark Ronson e DJ Madlib lançaram um EP com sons tirados do processo de reciclagem de garrafas plásticas.

O produtor musical Mark Ronson e o DJ Madlib se uniram a Coca-Cola para lançar uma campanha da Sprite, em incentivo à reciclagem e consumo sustentável.

Conforme explicou o thedrum.com, no novo projeto chamado de ‘Recycled Records’, Ronson e Madlib samplearam, distorceram e remixaram vários sons, vocais e ruídos tirados do processo de reciclagem de garrafas plásticas, como a de uma Sprite. Os sons criados foram inseridos em músicas reunidas em um EP.

“Um ótimo sample não precisa vir de outra música, só precisa fazer você se mexer. Seu ouvido é o seu maior trunfo quando se trata de encontrar sons únicos e juntá-los”, disse Madlib em um comunicado compartilhado com o The Drum. “O baque de uma garrafa de plástico passando por uma instalação de reciclagem é, à sua maneira, uma obra de arte.”

Alguns dos segredos para a criação dos samples foram revelados em um pequeno documentário abaixo, que também pode ser acessado no portal exclusivo da campanha. Além disso, NESTE SITE é possível criar sua própria batida com alguns sons disponibilizados.

“Sampling é o que meus heróis fizeram e agora se tornou parte integrante do meu próprio trabalho”, disse Ronson em um comunicado. “O processo criativo é repleto de acidentes felizes… os criadores descobrirão, você brinca com este pacote de batidas de um milhão de maneiras e nenhuma composição será a mesma. Agora é a vez dos fãs reciclarem os sons da própria reciclagem. Afinal, alguns dos sons mais inspiradores que podemos usar na criação musical são do nosso dia a dia.”

 

Tags:

Leia na origem

©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?