As principais gavadoras que possuem acordos com o Spotify estão exigindo preferência de suas músicas e artistas em playlists famosas.

As principais gavadoras que possuem acordos com o Spotify estão exigindo preferência de suas músicas e artistas em playlists famosas.
Conheça o Brazil Music Summit (BMS), um evento focado 100% em exportação de música brasileira!
Caríssimos, Cabe informar aos novatos que esse MC&T é filho de um grupo do Facebook. Conduzido com determinação e...
O vencedor do Grammy, Chance The Rapper, revelou que fez um contrato com a Apple no valor de US...
Manno Góes alerta sobre a PL 3968, da deputada Renata Abreu, onde isenta hotéis, motéis e pousadas de pagamentos...
No Brasil, projeto estuda os efeitos da música no cérebro para ajudar no tratamento de limitações cognitivas, motoras e...
O Facebook anunciou que vai lançar dois novos recursos baseados em áudio, muito semelhantes ao Clubhouse. Após a notícia,...
A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, chamou a atenção por tentar influenciar os usuários da plataforma a serem contrários...
A lista de indicados para Trilha Sonora de Videogames estreia com disputa entre os melhores jogos como Assassin's Creed,...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Ao perceberem que o número de suas músicas nas playlists do Spotify são menores, as principais gravadoras começaram a exigir providências do serviço.
De acordo com o site Hypebot, o descontentamento com o Spotify está relacionado a dois tipos de listas de reprodução que juntas geram muitas horas de escuta, como a “Rap Caviar” que possui 9.945.825 de seguidores e as playlists que são baseadas em algoritmos, como a “Daily Mix”, a “Release Radar” e a “Discover Weekly”.
Os lugares nas listas de reprodução poderiam ser uma poderosa moeda de barganha para o serviço de streaming, porém teria um custo alto. Isso porque essas playlists são formadas conforme os gostos dos usuários. Garantir colocações das listas de reprodução baseadas em musicas de gravadoras específicas – como a MTV já fez com os videoclipes – levaria ao tipo de “homogeneização entediante”.
Isso seria ainda pior com as playlists baseadas em algoritmos. Eles foram projetadas para tratar grandes gravadoras e músicas independentes de forma mais igualitária. Esse é um dos principais motivos que a playlist “Discover Weekly” sempre fornece jóias inesperadas ao lado de favoritos esquecidos. “Controle essa fórmula e a lista de reprodução deixa de ser uma experiência verdadeiramente personalizada”, explicou o site.
Tags: Gavadora playlists Spotify