Matéria de ABRAMUS

A ABRAMUS noticiou em sua página que realizará um acordo com o Sistema Brasileiro de Gestão Coletiva de Obras Musicais contra a tentativa da UBC em direcionar o pagamento dos acordos celebrados com as operadoras de TV por assinaturas.

No site de sua organização, a ABRAMUS explica o caso onde em 2014, o Ecad deliberou efetuar o pagamento dos direitos gerados pelas operadoras de TV por assinatura, porém “a associação UBC ingressou com uma ação em juízo para suspender os pagamentos, gerando um valor retido de R$ 75 milhões”.

A nota também diz que “sabendo da iminência de ser derrotada, a UBC tentou manobrar o pagamento em benefício de seus próprios interesses – não os da classe artística –, e agora busca liberar os direitos antes da decisão judicial que pune a entidade pela demanda irresponsável instaurada”.

Por isso, a ABRAMUS, junto com demais associações, contribuirá com a ação para agilizar um acordo que encerrará a demanda iniciada pela UBC. A ABRAMUS afirma que finalmente, todos receberão seus direitos.

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?