Lyor Cohen, atual chefe de música global do YouTube, comentou sobre o acordo com a Warner, dizendo que está surpreso com as declarações do memorando de Stephen Cooper.

Lyor Cohen, atual chefe de música global do YouTube, comentou sobre o acordo com a Warner, dizendo que está surpreso com as declarações do memorando de Stephen Cooper.
O YouTube anunciou uma mudança em seu modelo de monetização. Para ganhar dinheiro, o canal precisa ter no mínimo...
De acordo com fontes, a SoundExchange adquiriu a agência de cobrança de direitos mecânicos, CMRRA (Canadian Reproduction Rights Agency...
Foi confirmado pelo colaborador da Billboard, Glenn Peoples, que os artistas continuarão a receber os seus royalties a partir...
No Brasil, uma lei que proíbe as operadoras de Tv a cabo de serem donas de canais está impedindo...
Russia may be slowly implementing rules similar to China over digital content in the country.
Com o streaming representando 61% das receitas totais de música, a maior gravadora da indústria fonográfica arrecadou US$1,7 bilhão,...
O Autor da música usada na propaganda da Secom, estrelada por Mário Frias, se arrepende e não vai receber...
Edital Natura Musical pretende beneficiar e incentivar a cultura no Brasil, principalmente os estados de Minas Gerais, Bahia e...
©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Recentemente, através de um memorando, o chefe da Warner Music, Stephen Cooper, anunciou o acordo com o YouTube. A notícia ganhou destaque pela frustação de Cooper com a plataforma de vídeo, principalmente por que grande parte de seu conteúdo é considerado pirata.
Nesta semana, em uma entrevista para Peter Kafka, Lyor Cohen, ex-CEO e presidente de música gravada no Warner Music Group e atual chefe de música global do YouTube, comentou sobre o assunto.
Em relação ao memorando de Cooper, Cohen disse que ficou “surpreso” porque as questões levantadas pelo chefe da Warner não foram “o contexto ou o teor das negociações” e ele afirmou estar “impressionado”.
Ele disse ainda que nada foi comentado sobre os “safe harbors” e que este novo acordo foi voltado para o interesse comum de ambas as empresas na construção de uma plano para assinantes e negócios baseados em publicidade.
Tags: Acordo Lyor Cohen Steve Cooper Warner Youtube