Matéria de G1

Conheça a loja de discos on-line que conseguiu aproveitar o período em que as pessoas estão mais em casa para aumentar seu faturamento em 30%.

A pandemia do coronavírus tem afetado muitos negócios no mundo todo, principalmente os que envolvem a música. Tanto que em São Paulo, a tradicional Galeria do Rock, viu tradicionais lojas de roupas e venda de discos fecharem as portas.

Ainda bem, que mesmo diante deste cenário há pessoas que continuam apostando na música, e conseguindo faturar muito. É o caso do empreendedor Eduardo da Rocha. Com uma loja on-line de discos de vinil, o empreendedor aproveitou o período em que as pessoas estão mais em casa para aumentar em 30% o seu faturamento em 2020.

Conforme reportagem do Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o empreendedor consegue vender online, em média, 50 LPs por dia e fatura R$50 mil por mês. Para conseguir esses resultados incríveis Eduardo, que desde 2004 está no negócio de venda de discos, disse que é preciso focar em estoque.

Para conseguir ter acesso aos discos mais caros, Eduardo precisa comprar lotes grandes, geralmente de rádios e colecionadores. Em sua maioria, esses lotes contém muito material que costuma encalhar. Entretanto todo o esforço é recompensado quando aparece alguma preciosidade.

O resultado da busca pelas raridades é um acervo de mais de 40 mil discos, armazenados em um galpão que está 70% cheio. Lá, há discos que valem de R$10 a até quatro dígitos.

“O que é bom está vendido, é só anunciar que você tem o público. A procura é maior que a demanda de alguns tipos de LPs. Mas é difícil comprar, porque o colecionador, ao mesmo tempo em que está olhando mais para a coleção dele, não vende mais”, contou ao programa.

Para conferir a reportagem do programa na íntegra: ACESSE AQUI

Tags:

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?