Matéria de Billboard

O “Global Music Report 2017” da IFPI mostra crescimento da música em 12% na América Latina em 2016. O maior aumento para qualquer região internacionalmente e sétimo ano consecutivo que o crescimento na América Latina superou em outras partes do mundo.

Na receita da América latina, o relatório aponta um aumento de 57%, onde o digital representa agora metade do mercado total.

Jesus Lopez, CEO da Universal Music Latin America, comentou que o crescimento está sendo impulsionado pelo o streaming e principalmente pelos serviços do Spotify e Apple. Para ele, o desafio é conseguir mais consumidores para os planos de assinatura pagos. Parte desse desafio é adaptar soluções locais que refletem o comportamento do consumidor em seus próprios territórios, como as diferenças na periodicidade dos pagamentos e gastos em moeda local.

O Diretor de Economia da Spotify, Will Page destacou a força da América Latina. Ele disse que há uma possibilidade de o Brasil e o México superarem o Reino Unido e a Alemanha em termos de números de usuários. Embora menores, o aumento do uso de Smartphones irá direcionar ao acesso a serviços como Spotify.

A receita musical no México, o segundo maior mercado da região, cresceu 23,6% em 2016. Enquanto muitos mercados menores também viram crescimento, o maior mercado da América Latina, o Brasil, caiu 2,8% no ano passado.

Tags:

Leia na origem

©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?