Com o lançamento do app AWAL, a Kobalt promete ajudar artistas independentes a ter um maior controle de suas músicas.

O AWAL fornece aos artistas independentes informações sobre quais dados demográficos estão sendo transmitidos pela música e onde seus ouvintes estão localizados. Além disso, exibe dados de suas receitas de royalties.

Assim o app fornece uma riqueza de insights sobre o desempenho de um artista independente em toda a Apple Music e Spotify. Os usuários do AWAL serão alertados quando sua música for adicionada a uma lista de reprodução no Spotify ou Apple Music.

O objetivo do aplicativo, segundo o presidente da Kobalt Music Recordings, Paul Hitchman, é colocar “ferramentas de nível profissional nas mãos de artistas independentes”. Em outras palavras, ajudar esses artistas a tomarem decisões com base em recomendações e insights que poderiam anteriormente só obter através da assinatura de uma gravadora.

Haverá um acordo no qual o AWAL receberá 15% dos royalties destes artistas em troca de oferecer distribuição digital e outros serviços. A grande vantagem é os artistas terão 100% de seus direitos, e são apenas comprometidos com a AWAL.

O app estará disponível para iOS e Android, porém apenas alguns artistas selecionados terão acesso. A equipe de A&R da Kobalt prestará atenção em artistas independentes em ascensão no Spotify e na Apple Music e pretende incentivá-los com adiantamentos em dinheiro para acelerar sua carreira.

Tags:

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?