Earlier this week, we reported on Kobalt’s campaign to get fans of Laura Marling to “pre-save” her next album ‘Semper Femina’ to their Spotify collections.

Nesta matéria a EMI apresenta uma forma diferente de engajar fãs através de uma tecnologia própria que permite saber se o artista possui novos lançamentos através do e-mail, como o caso da artista Laura Marling e o pré lançamento de seu novo álbum.

“Pessoas são obcecadas pelas estatísticas públicas: quantos seguidores você tem no YouTube ou o que curte no Facebook, mas um e-mail é a conexão mais direta que você pode ter com um fã. Quando o álbum de Laura sair, podemos enviar para as pessoas um e-mail dizendo ‘clique aqui para jogá-lo no Spotify’ e enviar direto para elas adicioná-las na lista de reprodução.” Isso garante um impacto maior a longo prazo.

“Há sempre uma tendência de as pessoas ficarem animadas por uma nova tecnologia” disse David Emery, VP de estratégia de marketing global em KMR (empresa fornecedora equipamentos audiovisuais) . “Eu sou muito mais animado com a nova tecnologia que pode mudar o que estamos fazendo ou promover uma mudança real.” Confira a matéria na integra clicando em “Leia na Origem”.

 

 

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?