MARIAH CAREY NÃO CONSEGUE REGISTRAR ‘RAINHA DO NATAL’ COMO SUA MARCA

Recentemente, cantora americana Mariah Carey teve seu pedido de registro da marca “rainha do natal” negado pela Justiça. Conforme noticiado pelo Uol via Bbc.com, Mariah Carey, que sempre volta as paradas musicais todo fim de ano com seu hit ‘All I Want for Christmas Is You’, entrou com uma série de registros de termos no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Todos os termos envolviam temas natalinos como “Queen of Christmas” (“Rainha do Natal”) “Queen of Christmas” (“Rainha do Natal”), as siglas “QOC” e “Princess Christmas” (“Princesa do Natal”, em tradução livre). Com os registros das marcas, a cantora poderia teria vários direitos como o de impedir que outras pessoas usassem o título em músicas e produtos.

Quem não gostou da ideia foi outra rainha do Natal, a cantora Elizabeth Chan, que entrou com um processo em agosto deste ano contestando o pedido. Para Chan, a pretensão de Mariah Carey seria monopolizar o Natal:

“Ninguém deve ter posse sobre algo do Natal ou monopolizá-lo da maneira como Mariah procura, perpetuamente”, disse Chan em entrevista à revista Variety em agosto. “Isso não é certo. O Natal é para todos. Ele deve ser compartilhado. Não deve ter um dono.”, concluiu.

Já que os representantes da cantora pop não responderam à ação movida por Chan, os pedidos de registros foram negados pelo Escritório de Marcas.

 

Foto: Divulgação/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *