Matéria de UOL Economia

O relações-públicas Rafael Achutti, 32, e a jornalista e DJ, Juli Baldi, 27, sempre quiseram abrir uma empresa juntos, de preferência ligada à música, paix…

Conheça o “Bananas Music Branding”, empresa especializada em trilha sonora especializada e playlists no Spotify para bares, lojas e shoppings. A empresa foi criada em porto Alegre (RS), pelo relações-públicas Rafael Achutti e a jornalista e DJ, Juli Baldi.

A dupla percebeu que nos bares de seus amigos, apesar da preocupação com o atendimento, qualidade e variedade no cardápio, faltava o cuidado com o som ambiente. A partir disso, perceberam a oportunidade de negócio e investiram na área. Começaram a fazer o serviço para os amigos que logo começaram a indicar novos clientes. Com o investimento inicial de R$6.000, faturaram em 2015 R$ 315 mil e esperam chegar a R$ 550 mil neste ano.

Para quem deseja contratar o serviço, “o preço para criar uma trilha sonora para uma loja fica entre R$ 69,90 e R$ 380, dependo do número de unidades. No caso do Spotify, o serviço custa de R$ 2.500 a R$ 20 mil, dependendo do perfil do cliente, tempo de campanha no ar, número de playlists criadas ou frequência de atualização. “Também é cobrado um valor inicial para pesquisa e criação da identidade musical da marca, em ambos os casos”.

 

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?