Matéria de ISTOÉ DINHEIRO

A rádio Jovem Pan lançará o Pan Flix, sua plataforma de conteúdo original conectada ao Youtube. Com investimentos de R$30 milhões em novos estúdios, a rádio terá novos programas e reformulações para atrair o público. Saiba quais serão as novidades.

A rádio paulistana, Jovem Pan, lançará em Outubro sua própria plataforma de conteúdo, o Pan Flix. Com produções originais a rádio espera crescer ainda mais.

Segundo a matéria da IstoÉ Dinheiro, a Jovem Pan já possui um canal gigante no Youtube. Para se ter uma ideia, os 24 programas disponibilizados na plataforma somaram um total de 42 milhões de visitantes (unique visitors) nos últimos 90 dias. Com a novidade, a rádio espera crescer ainda mais, já que sua plataforma será conectada ao Youtube.

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, ou Tutinha, presidente do grupo contou que o sucesso na audiência da rádio está ligado à opinião: “O segredo da Jovem Pan foi colocar opinião no ar, já que jornalismo é commodity”.

Para fazer a plataforma acontecer, foram investidos R$30 milhões em novos estúdios, o que deixará a Pan Flix com a “cara de uma emissora de TV”.

Serão lançados novos programas, incluindo uma série de conferências no estilo TED Talks e uma retrospectiva com material histórico que a rádio guarda desde os anos 50, como gols do Pelé e os ataques de 11 de setembro.

Inicialmente, o Pan Flix será gratuito. Entretanto, deve haver uma versão paga, sem anúncios. Haverá ainda um app para smartphones e em Tv’s da Samsung.

“Nós não temos medo de errar”, diz Roberto Alves de Araújo, CEO da Jovem Pan. “É melhor errar do que ter medo de fazer”.

 

Foto: Programa Pânico/Divulgação

Está no ar mais um episódio do FF Podcast. Desta vez o tema é: #6 – POP LACRAÇÃO com a participação de Pablo Bispo. OUÇA AQUI!

Tags:

Leia na origem

©2019 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?