O cantor, que já é um senhor de 81 anos, só ficou sabendo agora que Jay-Z e Timbaland samplearam, há 21 anos, sua canção de 1970.

O cantor, que já é um senhor de 81 anos, só ficou sabendo agora que Jay-Z e Timbaland samplearam, há 21 anos, sua canção de 1970.
Em breve a produtora Kondzilla fará parte da programação da Rádio Globo. A novidade faz parte da estratégia da...
O Trace Brazuca chegou neste sábado no Brasil com uma programação de filmes, shows, músicas e documentários sobre a...
O Tidal está sendo acusado de inflar os registros dos álbuns de Beyoncé e Kanye West.
After you identify a song, Shazam will suggest channels of music videos curated by editors, tailored by advertisers or...
A parceria com a desenvolvedora de games Ubisoft permitirá à Globosat licenciar produtos dos jogos Just Dance e Tom...
Em revisão de leis e regulamentos sobre Direitos Autorais nos EUA, a RIAA desconsidera o Direito Moral.
A parceria permitirá à artistas que viralizaram no TikTok, inserir suas músicas nas plataformas de streaming com mais...
Drake's song makes Spotify history with 880 million streams.
©2021 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Um senhor de 81 anos está processando o rapper Jay-Z em US$2 milhões por violação de direitos autorais em uma canção de 21 anos.
De acordo com o portal Hypebeast, o cantor Ernie Hines afirma que Jay-Z usou a mesma seção rítmica de sua canção “Help Me Put Out The Flames (In My Heart)”, lançado em 1970, na faixa “Chase” (Vol. 2 Hard Knock Life). Além do rapper, o cantor de R&B, Ginuwine, também está sendo acusado de plágio na canção “Toe 2 Toe” (100% Ginuwine).
O advogado do cantor alega que Hines só ficou sabendo agora que sua música foi sampleada, pois não acompanha o cenário do hip-hop. Além disso, nenhum dos acusados (Jay-Z, Roc-A-Fella Records, Sony Music e Timbaland) solicitou autorização para usar a canção como sample na época em que foram lançadas, entre 98-2001.
Foto: KEVIN MAZUR/WIREIMAGE
Tags: Direito Autoral Jay-Z plágio