Jair Oliveira e Simoninha criaram uma startup para facilitar o licenciamento de músicas livres de royalties para criadores e conteúdo e podcasts. Plataforma possui modelo que proporciona maior visibilidade e compensação à músicos por suas criações.

Jair Oliveira e Simoninha criaram uma startup para facilitar o licenciamento de músicas livres de royalties para criadores e conteúdo e podcasts. Plataforma possui modelo que proporciona maior visibilidade e compensação à músicos por suas criações.
Durante uma apresentação de desempenho da Warner Music Group, o CEO Steve Cooper revelou que a gravadora vendeu toda...
Estão abertas as inscrições para o ProAC ICMS 202, programa de incentivo fiscal à cultura realizada pela Secretaria de...
Tweet to the Twitter bot, “LnH: The Band”—a newcomer in artificial intelligence music generation—and the bot will automatically compose...
Recentemente o Spotify anunciou a aquisição da empresa de blockchain Mediachain Labs. Entenda o que de fato isso significou...
Os usuários do Spotify já podem descobrir novos podcasts com o “Seus Podcasts do Dia”.
Especialista brasileiro aponta que indústria da música precisa se ajustar diante da chegada da Web 3.0 e 5G. Novas...
Veja uma comparação entre os serviços de streaming e saiba qual a melhor plataforma para assegurar que menores de...
A prefeitura de Salvador anunciou que entrou em acordo com o Ecad para quitar sua dívida de R$2,8 milhões...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Os cantores Jair Oliveira e Wilson Simoninha anunciaram o lançamento da startup Marshmelody, uma plataforma voltada para facilitar o licenciamento musical em produções de vídeo.
Conforme o PopLine, a ideia da plataforma é disponibilizar músicas, livres de royalties para produções audiovisual, principalmente para os criadores de conteúdo, podcasts, publicidade e até mesmo emissoras de televisão.
A plataforma já chega ao mercado com um grande portfólio, que cresce a cada mês. Com mais de 100 artistas, dos mais variados estilos e nacionalidades, participando da curadoria da empresa. Entre os músicos que fazem parte da Marshmelody estão Felipe Machado (guitarrista-fundador da banda de heavy metal Viper) e compositor e arranjador de trilhas Xuxa Levy. Além disso, outros nomes como Paul Pesco (compositor e instrumentista de Madonna, Steve Winwood, Whitney Houston e Mariah Carey), a cantora Badi Assad e o instrumentista Gustavo D’Dalva (membro da banda de David Byrne) também já disponibilizaram suas músicas na plataforma.
Mais do que facilitar o acesso às músicas, a Marshmelody pretende se diferenciar através de um modelo que dá aos músicos maior visibilidade e compensação por suas criações. Para isto, a plataforma conta que está investindo em iniciativas sociais, junto a instituições do terceiro que utilizam a música como forma de tirar jovens da vulnerabilidade. Desta forma, a plataforma está impulsionando mais oportunidades para jovens músicos, ajudando na criação de novas fontes de renda e estimulando novas produções.
“Criamos a Marshmelody como uma possibilidade de dar aos músicos e artistas uma nova fonte de trabalho e inspiração nesse momento em que a cena musical é tão severamente afetada pelas restrições impostas pela pandemia”, disse Simoninha ao portal.
Tags: Criador de Conteúdo Jair Oliveira Marshmelody Startup Wilson Simoninha