Jair Oliveira e Simoninha criaram uma startup para facilitar o licenciamento de músicas livres de royalties para criadores e conteúdo e podcasts. Plataforma possui modelo que proporciona maior visibilidade e compensação à músicos por suas criações.

Jair Oliveira e Simoninha criaram uma startup para facilitar o licenciamento de músicas livres de royalties para criadores e conteúdo e podcasts. Plataforma possui modelo que proporciona maior visibilidade e compensação à músicos por suas criações.
Com estudo, Youtube afirma que “que a plataforma impede a pirataria de música
Globo anunciou que sua audiência de podcasts tem aumentado a cada período, e pretende 20 novos podcasts até o...
Filho de Tim Maia está reivindicando direitos autorais em música lançada por Djonga. Herdeiro afirma que rapper já faturou...
Childish Gambino, autor do sucesso “This is America”, está sendo processado por sua antiga gravadora. O ator quer um...
Após sucesso de AmarElo, os irmãos Emicida e Fióti pretendem estrear nova séria no canal GNT, para abordar temáticas...
With the rise of the Internet of Things and the increasing connectivity of smart home technologies, the way in...
Enquanto todo mundo só falava em Grammy, na Alemanha, representantes de grandes artistas e bandas como Rammstein e Helene...
Uma pesquisa descobriu que 70% dos brasileiros descobrem novas músicas após um término de relacionamento.
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Os cantores Jair Oliveira e Wilson Simoninha anunciaram o lançamento da startup Marshmelody, uma plataforma voltada para facilitar o licenciamento musical em produções de vídeo.
Conforme o PopLine, a ideia da plataforma é disponibilizar músicas, livres de royalties para produções audiovisual, principalmente para os criadores de conteúdo, podcasts, publicidade e até mesmo emissoras de televisão.
A plataforma já chega ao mercado com um grande portfólio, que cresce a cada mês. Com mais de 100 artistas, dos mais variados estilos e nacionalidades, participando da curadoria da empresa. Entre os músicos que fazem parte da Marshmelody estão Felipe Machado (guitarrista-fundador da banda de heavy metal Viper) e compositor e arranjador de trilhas Xuxa Levy. Além disso, outros nomes como Paul Pesco (compositor e instrumentista de Madonna, Steve Winwood, Whitney Houston e Mariah Carey), a cantora Badi Assad e o instrumentista Gustavo D’Dalva (membro da banda de David Byrne) também já disponibilizaram suas músicas na plataforma.
Mais do que facilitar o acesso às músicas, a Marshmelody pretende se diferenciar através de um modelo que dá aos músicos maior visibilidade e compensação por suas criações. Para isto, a plataforma conta que está investindo em iniciativas sociais, junto a instituições do terceiro que utilizam a música como forma de tirar jovens da vulnerabilidade. Desta forma, a plataforma está impulsionando mais oportunidades para jovens músicos, ajudando na criação de novas fontes de renda e estimulando novas produções.
“Criamos a Marshmelody como uma possibilidade de dar aos músicos e artistas uma nova fonte de trabalho e inspiração nesse momento em que a cena musical é tão severamente afetada pelas restrições impostas pela pandemia”, disse Simoninha ao portal.
Tags: Criador de Conteúdo Jair Oliveira Marshmelody Startup Wilson Simoninha