Após o cantor e cantor Jaden Smith ter lançado seu novo álbum ‘Electric’ apenas no Instagram, o site Music Business Worldwide publicou uma análise sobre como as novidades na rede social, IGTV e música nos Stories, abrirão portas para os músicos.

Após o cantor e cantor Jaden Smith ter lançado seu novo álbum ‘Electric’ apenas no Instagram, o site Music Business Worldwide publicou uma análise sobre como as novidades na rede social, IGTV e música nos Stories, abrirão portas para os músicos.
O Spotify assinou um contrato de leasing de um enorme escritório no Four World Trade Center, em Nova York....
O rapper Diddy voltou atrás em sua afirmação de que paga a Sting US$5.000 por dia por ter sampleado...
Após limite de créditos do programa de crédito para micro e pequenas empresas se esgotar nesta semana, o Ministério...
Milhões de músicas não são identificadas em serviços de streaming. Um sinal de que há muitos compositores sem receber...
Visando atingir o mercado de streaming brasileiro, o Tidal anunciou uma parceria com o serviço de telefonia Vivo. Veja...
Over a decade ago, Sonos smartly bet on music-over-Wi-Fi. Now CMO Joy Howard looks ahead to a future where...
Estamos em casa, porém não deixamos de compartilhar informação! Por isto, reunimos neste post as lives em que o...
O texto questiona a veracidade da notícia de que o Spotify realmente tenha 50 milhões de assinantes pagantes.
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
A primeira oportunidade que o Instagram criou para impulsionar a indústria da música é o IGTV. No dia 20 de junho, o Instagram anunciou o novo app que é muito mais que apenas um lugar para postar vídeos de até uma hora. Ele possui um grande potencial para ser um concorrente forte do YouTube.
Quem já está aproveitando a nova funcionalidade são as marcas. Tanto que a Netflix conseguiu 600 mil visualizações com um vídeo de um ator do seriado Stranger Things comendo um hambúrguer.
Além do IGTV, outra novidade da rede social que deve estimular a indústria da música são os novos recursos de adicionar músicas no Stories. O recurso só foi possível ser anunciado após uma série de acordos de licenciamento que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, realizou com gravadoras.
O acordo valerá a pena, já que agora o Stories será mais uma forma de interação dos usuários de forma criativa com a música. Interação é a palavra que trará monetização, pois o comportamento orgânico de gravar vídeos e ouvir música tem um grande potencial de compensação para os artistas.
Neste momento, não há anúncios ou formas diretas de rentabilização para os criadores de conteúdo, mas é tudo uma questão de “quando”, e não de “se”.
O diferencial do Instagram é monetizar as partes do dia que o usuário escolhe transmitir, diferente de serviços de streaming como Pandora e Spotify, que fornece uma trilha sonora interminável para o dia.
“A proposta para os artistas agora é dar aos fãs uma razão para transmitir sua música, usando o Instagram Stories para aumentar a exibição pública de afeto”, informou o site MBW.
A nova abordagem mostrou que o Instagram pode oferecer duas formas de distribuição de música que não estão sendo oferecidas pela Apple, Spotify ou mesmo pelo YouTube. A plataforma não tem o catálogo do YouTube, mas contém um conteúdo quase infinito de pessoas cantando e compartilhando suas músicas favoritas com amigos. O IGTV continuará crescendo, mas o novo Stories com músicas abrirá um caminho para a monetização.
Tags: IGTV instagram