Matéria de

A Nielsen Company, referência em pesquisas de mercado, acaba de concluir um estudo analisando os hábitos e estilos de vida dos ouvintes de música dos EUA e usuários do Instagram. Os resultados indicam que a plataforma é o melhor jeito de se atingir os amantes de música. Foi determinado na pesquisa que usuários do Instagram são os maiores fãs de […]

A Nielsen Company, referência em pesquisas de mercado, acaba de concluir um estudo analisando os hábitos e estilos de vida dos ouvintes de música dos EUA e usuários do Instagram. Os resultados indicam que a plataforma é o melhor jeito de se atingir os amantes de música.

Foi determinado na pesquisa que usuários do Instagram são os maiores fãs de música e gastam cerca de 42% a mais com esse tipo de entretenimento. “Um usuário típico de Instagram gasta cerca de 269 dólares por ano em música.”

Os usuários do Instagram também são frequentes em eventos ao vivo como concertos e clubes. Durante o evento de música ao vivo, o Instagram é a plataforma número um e é a mais usada para compartilhar aos espectadores, artistas e fãs. Eles também são mais propensos a usar smartphones para atividades do que a população em geral.

Com certeza, Instagram não deveria ser a plataforma social somente utilizada para ser um arsenal promocional, não se pode ignorar que a maioria dos seus fãs vivem aqui. Dito isto, o estudo mostra que a plataforma pode ser muito importante para se chegar a seus fãs atuais ou os potenciais. Saiba mais em ” leia na Origem”

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?