Para o consultor Dennis Simms, a próxima revolução na indústria da música será financeira, multifacetada, com grandes implicações, e já começou!

Para o consultor Dennis Simms, a próxima revolução na indústria da música será financeira, multifacetada, com grandes implicações, e já começou!
Baby Shark conseguiu superar ‘Despacito’, hit da dupla Luis Fonsi e Daddy Yankee. Com sete bilhões de reproduções no...
O Spotify adquiriu a startup MightyTV, criadora de um aplicativo de recomendação de conteúdo. Um Tinder da televisão!
Presidente deu Ordem do Mérito Cultural para 30 pessoas e 6 instituições. Evento para convidados no Palácio do Planalto...
Duas empresas se uniram e criaram um fundo de investimento voltado para compra de participações em gravações e composições...
New job posting requires music expertise... and knowledge of YouTube's Content ID
Nós já estamos sonhando com o Samsumg Premiere, o projetor 4K que pode valer até 35.000 reais.
O texto questiona a veracidade da notícia de que o Spotify realmente tenha 50 milhões de assinantes pagantes.
"Nielsen lançou recentemente o seu relatório de fim de ano de música para 2016 e detalha um padrão de...
©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Além de trabalhar com gestão de artistas e análise de mercado, o consultor Dennis Simms é experiente analisar as tendências da música digital e tecnologia.
Atualmente ele está completando o mestrado em negócios da música na Tileyard Education, em Londres. Nessa semana, Simms colaborou no blog do site MBW e falou sobre as mudanças que o streaming vem trazendo para a indústria da música.
No blog, Simms comenta sobre o impacto das novas tecnologias na indústria. Há mais de uma década a indústria da música vem sofrendo com a pirataria, até que finalmente retornou ao crescimento. Vimos muitas mudanças de formatos. Primeiro veio o vinil, depois os cassetes, passando pelos CD’s, downloads digitais e o atual streaming. Qual será a próxima novidade? As apostas estão nas tecnologias como AI, AR/VR, chatbots, speakers inteligentes e casas conectadas.
Todas essas tecnologias provavelmente terão algum impacto, em graus variados. No entanto, o consultor afirma que é uma fantasia acreditar que essas tecnologias possam revolucionar os negócios.
Para ele a próxima revolução na indústria musical não será um novo formato voltado para o consumidor ou um produto visionário. A próxima revolução é financeira e multifacetada, com grandes implicações, e já começou.
Tags: Desafios do Streaming Indústria da Música Spotify Streaming