Matéria de TheStreet

Em menos de uma década, o Spotify se tornou importante para a indústria da música. Ao apresentar o novo relatório da Kleiner Perkins Caufield & Byers, Mary Meeker, fala como o serviço de streaming é destaque para a evolução do setor musical.

Durante o Recode’s Code Conference, Mary Meeker, da Kleiner Perkins Caufield & Byers afirmou que assim como a Netflix está agitando o mundo da televisão, o Spotify é o catalisador por trás da evolução da indústria da música. Meeker comentou sobre o novo relatório da empresa que fala sobre tendências da internet e também apresenta novos dados sobre o crescente domínio de Spotify.

Meeker, disse que Spotify está realmente ajudando a indústria da música. As receitas relacionadas à música gravada aumentaram 11% em 2016, após um declínio de 4% nos 16 anos anteriores. Cerca de 52% dessas receitas agora provêm de serviços de assinatura e transmissão, enquanto as vendas físicas (LP/EP, vinil, etc.) representam menos do que isso. Os serviços de música com planos assinatura, como o Apple Music da Apple e Spotify, são duas forças importantes que impulsionam o crescimento da indústria de música. Veja o que faz do Spotify um grande concorrente, principalmente para a Apple.

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?