Halsey criticou atitude de gravadora que a impedia de lançar uma música por não viralizar no TikTok: “Tudo é marketing”, disse.
Após desabafo de Halsey sobre “viral no TikTok”, gravadora libera lançamento de música
-
15 anos de Spotify: como o gigante do streaming reinventou a indústria musical
Patricia Araújo, , Música
Hoje celebramos 15 anos de Spotify destacando 15 vezes em que o serviço de streaming trouxe inovações e transformações...
-
Raise Your Hand If You Still Like Music Downloads
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Estudo comprova que o download de músicas está longe de morrer. O que mantém este formato vivo?
-
FAST FORWARD PODCAST GRAVARÁ EPISÓDIO AO VIVO NA SIM SP
Patricia Araújo, , FF PODCAST,Música
O Fast Forward Podcast estará na Sim São Paulo para gravar o episódio ao vivo.
-
UNIVERSAL MUSIC LANÇA APLICATIVO DE ANÁLISES PARA ARTISTAS
Patricia Araújo, , Música
Agora, artistas da Universal Music podem monitorar seu desempenho nas plataformas de streaming e redes sociais em um só...
-
BMG Acquires Nashville Indie BBR Music Group, Home of Broken Bow Records and Jason Aldean
Patricia Araújo, , Música
BMG efetua a compra da BBR Music Group, de Nashville. Com a aquisição, a BMG terá maior participação na...
-
Novo recurso do Spotify permitirá ouvir música junto com amigxs
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música,Tecnologia
Spotify tenta atualizar aquele antigo jeito de compartilhar o fone de ouvido entre amigos com novo recurso em fase...
-
Câmara aprova projeto para repassar R$3 Bi ao setor cultural durante a crise do coronavírus
Patricia Araújo, , DESTAQUES,Música
O dinheiro será repassado ao setor cultural através de medidas como o pagamento emergencial de três parcelas de RS600...
-
What Pandora’s $200M Ticketfly Sale and $480M SiriusXM Investment Means
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
O que os negócios entre Pandora, Sirius XM e Evenbrite significam para essas empresas e a indústria da música?...
Posts recentes
- The Mechanical Licensing Collective (MLC) distribuiu Mais de US$2 Bilhões em Royalties para Compositores e Editores de Música desde a sua criação
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
Na manhã de domingo (22) a cantora Halsey fez um grande desabafo sobre o descontentamento que vem tendo com relação a sua gravadora, que está a impedindo de lançar uma música, a não ser que ela crie um vídeo viral no TikTok.
A crítica foi publicada pela cantora em um vídeo de 29 segundos no TikTok. O texto do vídeo indicava sua situação: “Basicamente, tenho uma música que amo que quero lançar o mais rápido possível, mas minha gravadora não me deixa”.
“Tudo é marketing”, concluiu Halsey, “e eles estão fazendo isso com todos os artistas hoje em dia. Eu só quero lançar música, cara e eu mereço coisa melhor tbh. Estou cansada.”
A medida em que o TikTok se transformou em uma grande ferramenta de promoção de música, não é segredo que gravadoras e equipes de artistas passaram a criar estratégias para criar “momentos virais”. O desabafo da cantora demonstra o quanto a arte pode ser prejudicada na busca pelo sucesso.
Após a grande repercussão do vídeo, fãs e usuários do Twitter lembraram de outras artistas que já se queixaram sobre a pressão de estarem no TikTok:
Atualização: representantes da gravadora da artista, Capitol Records e sua editora AstralWerks, disseram que vão liberar o lançamento da música:
“Nossa crença em Halsey como uma artista singular e importante é total e inabalável. Mal podemos esperar para que o mundo ouça sua nova e brilhante e música”.
Tags: Halsey Mercado musical TikTok viver de música