Matéria de Mauro Ferreira

Durante sua apresentação na festa de São João de Campina Grande, a cantora Elba Ramalho abriu uma discussão relevante sobre a presença de cantores sertanejos no principal palco da festa e agora artistas estão discutindo ao ponto de perder o foco da questão.

Após a declaração da cantora Elba Ramalho sobre a presença de artistas sertanejos em um festival tradicional de forró, artistas como Marília Mendonça e o cantor cearense Alcymar Monteiro trocaram farpas na internet, o que não foi bom para a questão aberta pela cantora de forró.

Se os artistas participantes de festivais tradicionais se sentem lesados pela presença de outros artistas que não fazem parte do gênero, as prefeituras devem ser cobradas. Afinal, são elas as responsáveis por contratar artistas e arcar com os custos das festas.

“Elba teve foco e maturidade ao abrir a discussão” diz a notícia, o alerta da cantora contra o “crescente domínio dos sertanejos nos nichos forrozeiros é legítimo”. No entanto não se deve “desqualificar” grosseiramente artistas do gênero. Deve-se haver respeito e união entre os músicos. Entenda o caso na notícia.

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?