Matéria de

Fiquem atentos, pois um grupo de investigadores israelitas criaram um malware que converte seus fones de ouvido em microfones improvisados que podem gravar suas conversas. O projeto ainda está em estudo e ainda não há um software em circulação. “As pessoas não pensam sobre esta vulnerabilidade”, diz Mordechai Guri, a líder de pesquisa dos laboratórios de Cyber Segurança de Ben […]

Fiquem atentos, pois um grupo de investigadores israelitas criaram um malware que converte seus fones de ouvido em microfones improvisados que podem gravar suas conversas. O projeto ainda está em estudo e ainda não há um software em circulação.

“As pessoas não pensam sobre esta vulnerabilidade”, diz Mordechai Guri, a líder de pesquisa dos laboratórios de Cyber Segurança de Ben Gurion, onde o malware foi criado. “Mesmo se removendo o microfone do seu computador, ao usá-los novamente você poderá ser gravado.”

Foi diagnosticado que seria possível gravar a partir de até 20 pés de distância, enviar a mensagem captada através da internet e ainda distinguir as palavras faladas por uma voz masculina. Saiba mais clicando em “Leia na Origem”.

 

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?