Matéria de music non stop

Na exposição online Music, Makers and Machines, além de interagir de sua própria casa e conhecer a história da música eletrônica, o visitante poderá ‘passear’ em três dimensões ricas em detalhes, e brincar com os 5 sintetizadores clássicos para composição e mixagem.

Nesta semana o Google Arts & Culture lançou em parceria com o Youtube, a Music, Makers and Machines, uma exposição virtual sobre a história da música eletrônica no mundo.

Conforme relata o musicnonstop.com, a exposição é muito mais que uma página virtual, pois o visitante pode interagir e se aprofundar em cada detalhe da história do gênero musical.

Para criar o acervo, o Google Arts & Culture reuniu uma série de arquivos, museus, coleções, gravadoras e profissionais de 15 países.

Na Music, Makers and Machines, o visitante terá acesso gratuito a mais de 250 exposições on-line. Poderá passear em três dimensões e brincar muito usando 5 sintetizadores clássicos para composição e mixagem.

Além disso, a plataforma apresenta a história dos gêneros da música eletrônica, cards dos mais importantes DJs e produtores, bem como os equipamentos ajudaram a moldar o som e mostra os principais lugares que mais influenciaram a cultura, como os clubes Factory, na Inglaterra e o Tresor, na Alemanha – esta com uma porta recriada em 3D.

Não deixe de conferir a área especial sobre a história dos flyers e sua importância como principal meio de divulgação dos eventos em uma época em que não existia internet.

Para conferir a exposição na íntegra, basta acessar https://artsandculture.google.com. Por enquanto, o idioma está apenas em inglês, mas há opção para tradução online.

Tags:

Leia na origem

©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?