Matéria de Industria Musical

Pressionado pela Indústria Musical e Cinematográfica, Google está prestes a lançar novo código antipirataria em mecanismos de buscas.

Em breve, o Google deverá assinar um acordo voluntário com a Indústria Musical e a Cinematográfica a fim de bloquear vários sites de pirataria que surgem nos resultados de pesquisa. Este acordo seria o resultado de discussões solicitadas em um painel na Propriedade Intelectual do Reino Unido.

Grandes empresas titulares de direitos musicais e cinematográficos estão pressionando o Google para a criação de melhores mecanismos de busca para acabar com resultados que apontam para conteúdos não autorizados. A medida deve evitar que estes resultados apareçam no topo da lista.

O representante do governo britânico, Peta Buscombe, disse que embora ainda existam elementos e detalhes a serem decididos, ambas as partes aceitaram um acordo para a aplicação de um código de busca que serve para combater sites com conteúdo ilegal. Ele também afirmou que este código deve ser introduzido e concluído até dia 1 de Junho deste ano.

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?