Music Business Worldwide mostra resultados do relatório da IFPI, o “Global Music Report 2017”, e destaca impacto da pirataria na indústria.

O mercado mundial de música gravada cresceu 5,9% em 2016, o maior aumento desde que a IFPI começou a acompanhar o mercado em 1997. De acordo com o IFPI Global Music Report 2017, divulgado hoje, as receitas totais da indústria para 2016 foram de US$ 15,7 bilhões.

No relatório, o número de assinantes de serviços de streaming representou 112 milhões, um crescimento de 60,4%. O crescimento no streaming compensou uma queda de 20,5% nos downloads e um declínio de 7,6% na receita física.

Frances Moore, diretora-executiva da IFPI, comentou que o potencial da música é ilimitado, mas para que esse crescimento se torne sustentável, ou seja, de forma que os investimentos em artistas sejam mantidos e o mercado continue a evoluir e a se desenvolver, é preciso fazer mais para salvaguardar o valor da música e recompensar a criatividade. […] A indústria global também continua a trabalhar para combater a distribuição ilegal de música que prejudica a recuperação do mercado legítimo.

A IFPI e seus grupos identificaram 19,2 milhões de URLs de hospedagem de conteúdo infrator em 2016 e emitiram 339 milhões de solicitações ao Google, exigindo a eliminação de sites infratores.

Tags:

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?