A fusão entre Fox e Disney finalmente foi aprovada pelo Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Decisão deve acelerar vinda do Disney Plus no Brasil, agitando o mercado de streaming de vídeo.

A fusão entre Fox e Disney finalmente foi aprovada pelo Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Decisão deve acelerar vinda do Disney Plus no Brasil, agitando o mercado de streaming de vídeo.
As plataformas digitais representam mais da metade da renda das principais gravadoras, Universal, Sony e Warner.
A lenda do heavy metal Metallica compra fábrica de prensagem de vinil para garantir alta qualidade para seus...
Um estudante de design gráfico da Northwestern criou um redesenho maravilhoso da Apple Music que é certo para torná-lo...
Na semana da MPB, Milton Nascimento recebe Prêmio UBC 2019
A japonesa Sony anunciou que até 2021 pretende encerrar suas atividades de fabricação e venda de televisores, equipamentos de...
A declaração do novo presidente da Fundação Nacional de Artes, em seu canal do Youtube, ganhou grande repercussão na...
Oh no! Uma cantora americana vazou uma gravação de um ex-executivo que ajudou a criar o Spotify, no qual...
O Beggars Group priorizou os artistas ao repassar os valores das ações vindas da abertura de capital do Spotify,...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Com fusão entre Fox e Disney aprovada no Brasil, chegada do DisneyPlus deve chegar antes do esperado.
Apesar da Disney ter comprado a Fox há quase 3 anos, a fusão entre as empresas só foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no início deste mês (6). O fato da Disney já ser proprietária da ESPN no país e passar a ser dona também da Fox Sports, gerava um conflito, uma vez que criaria um monopólio.
Desde então o Cade determinou um prazo para que a Fox fosse vendida à outra empresa, o que não ocorreu. Portanto, o órgão decidiu manter o canal esportivo pertencente à Disney até janeiro de 2022 (Via Cinema com Rapadura).
A decisão irá impactar no processo de vinda do Disney Plus ao Brasil, que já estava previsto para chegar ainda neste ano.
O Disney Plus já possui é um terço do público da Netflix, cerca de 50 milhões de assinantes em todos os territórios em que já está disponível, sendo uma grande concorrente na guerra dos streamings.
#DicaMCT: Nesta quinta-feira (14/05) às 19h, participaremos da live no @musicaemredeoficial. Vamos falar sobre um tema bem comentando por aqui: os ‘Impactos e perspectivas do mercado da música em 2020’. Fique ligado em nosso INSTAGRAM!
Tags: Disney Disney Plus Fox Streaming