Matéria de Catraca Livre

Para superar o cancelamento de shows e festivais de música, artistas se movimentam para entreter e conscientizar o público durante o período de quarentena.

O coronavírus chegou ao Brasil e a ordem agora é ficar em casa para a impedir que o vírus se dissemine. Com isso, o mercado da música no Brasil deve sofrer um grande impacto, principalmente financeiro, já que vários shows, festivais e conferências foram cancelados para evitar aglomeração de pessoas.

Diante deste cenário, assim como em outros países, artistas brasileiros estão usando internet para incentivar as pessoas a permanecerem em suas residências durante o período de quarentena. E nada melhor do que ficar em casa com muita música!

Entre as iniciativas que estão surgindo, separamos três festivais que acontecerão a partir de amanhã e que prometem fazer história na música brasileira. Já vai anotando para não perder sua atração favorita:

Festival Fico Em Casa BR: Inspirado no “Festival Eu Fico em Casa”, de Portugal, serão mais de 60 atrações, em 40 horas de formatos inéditos entre os dias 24 e 27 de março. Na lista de participantes estão artistas e bandas como estão Daniela Mercury, Francisco El Hombre, Maria Gadú, Adriana Calcanhoto, Valesca Popozuda, Emicida, Luedji Luna e Rael. Mais informações em @festivalficoemcasabr no Instagram, Facebook e no Twitter @ficoemcasabr.

#tamojunto: De sexta a domigo, O GLOBO fará transmissão ao vivo, das 8h às 22h, com shows de 30 artistas como Adriana Calcanhotto, Martinho da Vila e Duda Beat. De acordo com o jornal, cada artista fará uma apresentação caseira intimista de 30 minutos em sua conta oficial no Instagram, com transmissão completa ao vivo no site e nas redes sociais do GLOBO.

Festival Música em Casa: A partir de amanhã (20) até o dia 29 de março, vários artistas da Universal Music Brasil farão uma live ao vivo no instagram diretamente de suas casas. Farão parte do line-up artistas como Sandy, Melim, Jão e Vitão. Confira tudo em @festivalmusicaemcasa

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?