Matéria de ZH 2014

Cada vez mais os bots estão provando que funcionam como ferramenta para ajudar artistas a se aproximarem dos fãs.

Criados pela startup Octane AI, os Chatbots, através de sua tecnologia de inteligência artificial é capaz de enviar novidades, divulgar conteúdos promocionais e até mesmo testar novos materiais.

Atualmente a empresa possui clientes como a Interscope Records. “Matt Schlicht, executivo-chefe da Octane AI, afirmou que, com mais de um bilhão de usuários, o Messenger – o aplicativo de chat conectado ao Facebook – é grande demais para que as celebridades o ignorem. E como estão prestando atenção, os bots da empresa podem ajudar os clientes a fazer um uso mais eficiente do chat”.

Os clientes da startup  afirmam que os índices de resposta aos chats são extremamente altos. “De acordo com a empresa, quando os bots enviam uma nova notificação, de 50 a 75 por cento dos assinantes abrem as mensagens e clicam no link nos primeiros 10 minutos. Os bots estão se tornando uma saída interessante para os músicos, mesmo que ainda não sejam uma forma de marketing muito popular”. Parece que ainda vamos ouvir muitas coisas relacionadas a essa nova ferramenta.

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?