Matéria de UOL Economia

O principal rival do Facebook é o Google. Por isso a rede social está intensificando estratégias ligadas a conteúdos de vídeo uma vez que o Youtube é seu serviço mais popular.

No sábado, antes da cerimônia do Grammy, a Universal Music realizou um show com novos músicos para uma sala repleta de executivos que “vão garantir o sucesso ou o fim da carreira deles”.

Profissionais de marketing das principais marcas e executivos do Spotify e do YouTube estavam na plateia.” Espremidos entre as mesas, estavam executivos da Apple, Pandora Media e Facebook.

A presença da maior rede social do mundo mostra que ela possui muito interesse no mercado da música e tudo o que é ligado a conteúdos para vídeos.

De acordo com entrevistas a gravadoras e associações comerciais, o Facebook intensificou seus esforços para chegar a um acordo abrangente com o setor musical. Esse acordo abarcaria vídeos gerados pelos usuários que incluam músicas e poderia abrir caminho para que o Facebook obtenha mais vídeos profissionais do que as gravadoras.

“Embora o Facebook enfrente a concorrência do Twitter e do Snapchat, seu principal rival é o Google, e os videoclipes são um dos tipos de vídeo mais populares do YouTube, um serviço do Google”.

Tags:

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?