O principal rival do Facebook é o Google. Por isso a rede social está intensificando estratégias ligadas a conteúdos de vídeo uma vez que o Youtube é seu serviço mais popular.

O principal rival do Facebook é o Google. Por isso a rede social está intensificando estratégias ligadas a conteúdos de vídeo uma vez que o Youtube é seu serviço mais popular.
Nada de shows e festivais em 2020, especialista afirma que por questões de segurança, eventos com aglomerações só poderão...
Em revisão de leis e regulamentos sobre Direitos Autorais nos EUA, a RIAA desconsidera o Direito Moral.
O autor Mark Mulligan comenta o relatório da Midia. Spotify e Netflix alcançaram índices surpreendentes em 2016, porém a...
As denúncias das agressões do artista à ex-mulher Pamella Gomes impactaram sua carreira e demonstraram um lado da indústria...
Ed Sheeran chegou a um acordo os compositores que o acusavam de plágio pela música"Photograph".
Eddy Cue, que é o vice-presidente sênior de software e serviços da Internet da Apple anunciou: o "Carpool Karaoke"...
Anúncio de emprego para vaga no Spotify indica que o serviço de streaming pretende ampliar seu mercado para hardwares,...
Quem pode, pode! A cantora pop Lady Gaga está por trás de um grande festival online que será transmitido...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
No sábado, antes da cerimônia do Grammy, a Universal Music realizou um show com novos músicos para uma sala repleta de executivos que “vão garantir o sucesso ou o fim da carreira deles”.
Profissionais de marketing das principais marcas e executivos do Spotify e do YouTube estavam na plateia.” Espremidos entre as mesas, estavam executivos da Apple, Pandora Media e Facebook.
A presença da maior rede social do mundo mostra que ela possui muito interesse no mercado da música e tudo o que é ligado a conteúdos para vídeos.
De acordo com entrevistas a gravadoras e associações comerciais, o Facebook intensificou seus esforços para chegar a um acordo abrangente com o setor musical. Esse acordo abarcaria vídeos gerados pelos usuários que incluam músicas e poderia abrir caminho para que o Facebook obtenha mais vídeos profissionais do que as gravadoras.
“Embora o Facebook enfrente a concorrência do Twitter e do Snapchat, seu principal rival é o Google, e os videoclipes são um dos tipos de vídeo mais populares do YouTube, um serviço do Google”.
Tags: Facebook Google vídeo Youtube