Contratação de uma das maiores advogadas no setor da música indica que o Facebook estaria preocupado com questões legais, visando explorar mais o mercado.
Facebook Hires YouTube’s Tamara Hrivnak to Lead Global Music Strategy
-
Youtube e entidade alemã chegam a acordo para desbloquear vídeos
Guta Braga, , Música,Tecnologia
Plataforma e Gema, que representa milhares de artistas alemães e estrangeiros, encerram negociações iniciadas em 2009. Acordo prevê pagamento...
-
Notice: getimagesize(): Read error! in /var/www/html/wp-content/themes/kleo/lib/aq_resizer.php on line 113
+ -
Alcione Processa Bar por atraso nos pagamentos pelo uso de sua imagem
Patricia Araújo, , Música
Alcione busca o pagamento dos valores pendentes por uso de sua imagem, e deseja que seu nome seja retirado...
-
PL QUE GARANTE A COMPOSITORES O DIREITO DE SE OPOR A PARÓDIAS EM CAMPANHAS ELEITORAIS É APROVADA
Patricia Araújo, , Música
Se aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, PL 1468/2022 vai ajudar compositores a se opor...
-
Measuring sound: how data and streaming is impacting the music industry
Patricia Araújo, , Música,Tecnologia
Como os serviços de streaming estão usando os bancos de dados para garantir um melhor posicionamento de mercado de...
-
QOBUZ: O NOVO STREAMING QUE GARANTE QUALIDADE DE AUDIO E CONTEÚDOS EDITORIAIS ÚNICOS
Patricia Araújo, , Música
Qobuz é a nova plataforma de streaming que chegou ao Br, prometendo encantar usuários amantes de música de alta...
-
Sua Música anuncia festival online para celebrar a Festa de São João
Patricia Araújo, , Música
Com direito a apresentações de shows ao vivo e até aulas de comidas típicas de Festa Julina por streaming,...
-
Top 3 do Youtube não tem Sertanejo pela primeira vez
Patricia Araújo, , Música
Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro e MC Don Juan são os mais ouvidos no YouTube Charts Brasil. Desde a...
Posts recentes
- Deezer Recebe Reconhecimento Internacional como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Música
- Spotify lança cursos em vídeo como aposta para reter público de podcasts
- HOMEM É PRESO NA DINAMARCA POR INFLAR ARTIFICIALMENTE NÚMERO DE STREAMS EM MAIS DE 600 FAIXAS
- IFPI: Receita da Indústria Musical Atinge Novo Pico alcançando US$28,6 bilhões em 2023
- Sony Music Brasil e Camp Mangueira se unem para lançar programa de profissionalização na música
O Facebook pode estar se preparando para explorar parcerias com o negócio da música, é o que indica a contratação de Tamara Hrivnak, uma das principais executivas de música do YouTube, que acaba de anunciar que está se juntando ao Facebook “para liderar a estratégia global de música e desenvolvimento de negócios.”
O fato de que a rede social contratou uma respeitável advogada da música com uma história de trabalho sobre acordos de licenciamento, sugere que a rede social está interessada em licenciar música.
Hrivnak trabalhou como diretora de parcerias musicais para o Google Play e o YouTube, onde foi vista por grandes executivos de selos como uma “dealmaker”, fazendo um trabalho onde poucos fazem. Antes de ir para o Google em 2011, foi Vice-presidente de estratégia digital e negócios para a Warner / Chappell Music Publishing.