Matéria de Billboard

Contratação de uma das maiores advogadas no setor da música indica que o Facebook estaria preocupado com questões legais, visando explorar mais o mercado.

O Facebook pode estar se preparando para explorar parcerias com o negócio da música, é o que indica a contratação de Tamara Hrivnak, uma das principais executivas de música do YouTube, que acaba de anunciar que está se juntando ao Facebook “para liderar a estratégia global de música e desenvolvimento de negócios.”

O fato de que a rede social contratou uma respeitável advogada da música com uma história de trabalho sobre acordos de licenciamento, sugere que a rede social está interessada em licenciar música.

Hrivnak trabalhou como diretora de parcerias musicais para o Google Play e o YouTube, onde foi vista por grandes executivos de selos como uma “dealmaker”, fazendo um trabalho onde poucos fazem. Antes de ir para o Google em 2011, foi Vice-presidente de estratégia digital e negócios para a Warner / Chappell Music Publishing.

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?